quinta-feira, 23 de setembro de 2021

PF COMBATE DESVIOS EM PESQUISAS DE R$10 MILHÕES NA UNB E CNPQ

 



Um esquema de desvio de recursos de projetos de pesquisa, financiados pela Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec), da Universidade de Brasília, e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), é o alvo da Operação  Klopês, da Polícia Federal, deflagrada nesta terça-feira (21) com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). O esquema aconteceu entre os anos de 2015 e 2020.

CAICÓ CONFIRMA PRIMEIRO PACIENTE COM A VARIANTE DELTA DO CORONAVÍRUS

 



A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó confirmou o primeiro caso da variante delta do coronavírus na cidade.   Ao todo, 39 casos da variante já foram confirmados no RN. O estado registra duas mortes de pacientes com a variante.   O paciente de Caicó é um adolescente de 16 anos, que apresentou sintomas em agosto. O swab do jovem foi colhido no dia 18 do mesmo mês e o resultado positivo saiu dois dias depois.  

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Márcia Maia, fez a entrega dos cheques à vários Micro-Empreendedores dos municípios de São João do Sabugi, São Fernando e Caicó.

Na manhã desta terça-feira (22/09) na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó, a  diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN/RN) Márcia Maia, fez a entrega dos cheques à vários Micro-Empreendedores dos municípios de São João do Sabugi, São Fernando e Caicó.

Na Foto - Márcia Maia e Anchieta França

Na Foto - Márcia Maia e Anchieta França


Foi uma reunião muito agradável, onde a Dra. Márcia nos explicitou, tudo de forma clara, como funciona o projeto e quais as suas finalidades! Fortemente ligada às causas sociais, Márcia Maia possui uma imensa folha de serviços prestados às populações natalense e potiguar. O foco da sua atuação se encontra no combate à pobreza, na geração de empregos, na área da habitação e na viabilização de oportunidades para que as pessoas, sobretudo as mais humildes, possam viver a sua cidadania de forma plena. 

Na cidade de Angicos, neste domingo (19), ao lado da governadora Fátima Bezerra, fizeram  a concessão dos financiamentos a vários empreendimentos no município que antecedeu as festividades realizadas em homenagem ao centenário de Paulo Freire.

Apenas com recursos próprios através da execução do programa Microcrédito do Empreendedor, a Agência de Fomento do RN já financiou cerca de 16,7 mil microempreendedores formais e informais entre 1º de janeiro de 2019 e 17 de setembro de 2021. São mais de R$ 65,3 milhões injetados na economia do estado por meio de financiamentos a negócios dos setores de comércio, indústria, serviços, artesanato, cultura, agricultura familiar e turismo.

“Temos o diferencial que é o bônus de adimplência, ou seja, se o empreendedor paga sua parcela em dia ele não tem juros. Ele tem um desconto de 100% dos juros. Isso só é possível porque estamos amparados por lei e temos também o apoio do governo do estado”, destacou a diretora-presidente da Agência.

Para Márcia Maia, é extremamente importante esse contato com a população feito através das visitas da Agência de Fomento, vendo de perto o trabalho que vem sendo desempenhado pelos empreendedores. 

“Esse apoio é fundamental, porque estamos vivenciando uma crise econômica em consequência da pandemia do coronavírus. A AGN tem sido cada vez mais procurada. As pessoas tem buscado apoio, nesse programa que é muito importante da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte”, finalizou a diretora-presidente da AGN,  Márcia Maia.

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

O Mágico do Seridó

 

                    Capa do livro

Professor Junior Misaki transformou o universo da obra O Mágico de Oz em uma adaptação literária infanto juvenil, chamada de “O Mágico do Seridó”.

Com 20 páginas, em um formato 20 x 20cm, colorido, o livro que foi escrito e ilustrado por Junior Misaki é fruto de uma adaptação teatral realizada em 2018, da obra original de L. Frank Baum, com alunos de uma escola pública na cidade de São João do Sabugi (RN), onde o professor também leciona a disciplina de Arte.

“O espetáculo na época foi classificado na Mostra de Arte e Cultura, da regional de ensino, em Caicó, onde rodamos por algumas cidades dos dois estados vizinhos, possibilitando as crianças a terem uma experiência com o letramento através da arte teatral”, explicou o autor.

Nesta obra, Doroty que tem o nome de Dorinha é transportada depois de uma forte ventania, juntamente com o seu amigo cachorrinho, para uma serra misteriosa fazendo alusão da “Serra do Mulungú”, um cartão-postal natural da cidade de São João do Sabugi (RN).

“Dorinha aprende a superar os seus desafios e conhece os personagens mais populares da fábula original como: Homem de Lata, o Espantalho e o Leão, apesar de que na minha obra a Bruxa Má não morre, ela se ressignifica após ter seu encanto quebrado”, revelou.

A primeira edição produzida de forma independente, sem levar selo de alguma editora foi custeada pelo próprio artista, com apoio de amigos.

“Fazer cultura em tempos de pandemia não tem sido fácil, o desejo de realizar algo para alegrar as pessoas é o que me faz sentir motivado a não jogar tudo pra cima. Conheci o universo da literatura no ano passado, e tenho também me encontrado nos caminhos dessa modalidade artística”, ressaltou Misaki.

O lançamento do livro físico foi sexta-feira, dia 17 de setembro, às 19h30, na livraria Nobel, no Guedes Shopping, em Patos – PB. E no dia 18 de setembro, o artista esteve participando do evento “Literatura como Cura” no mesmo espaço, com a participação de outros artistas da cidade.

Em 2020, o escritor Junior Misaki lançou o seu primeiro livro infantil, intitulado “Clarice e a Andorinha” ganhador de prêmios e que o impulsionou a continuar com a arte da escrita. Mestre em Artes pela UFRN, Junior Misaki também é conhecido com a produção de vários projetos como Festival PlayComic, A Arte da Pintura a Dedos e outros trabalhos em pesquisa com a educação básica.

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Antigo Stargate Do Sri Lanka: Nossos Ancestrais O Usavam Para VIAGENS INTERESTELARES?

 


Teoricamente os buracos de minhoca são o único caminho conhecido que poderia ajudar a viajar longas distâncias no universo. Enquanto os cientistas ainda estão descobrindo para permitir a viagem interestelar para os humanos algumas pessoas acreditam que um misterioso entalhe em forma de mapa no Sri Lanka poderia ser o antigo portal através do qual as civilizações viajaram no Universo.

O mistério do “Ancient Stargate” do Sri Lanka permanece sem solução até hoje. Existem muitas histórias bizarras ligadas a este lugar que incluem OVNIs e outras estranhezas. Durante séculos vários arqueólogos e historiadores ficaram intrigados com o misterioso mapa localizado na cidade de Anuradhapura, no Sri Lanka no local conhecido como Rajarata (A Terra dos Reis). O Patrimônio Mundial da UNESCO foi estabelecido pela primeira vez em 377 aC e hoje, muitos turistas e peregrinos devotados visitam o local para ver os antigos templos budistas e estupas cúpulas.

O Sakwala Chakraya tem sido interpretado de várias maneiras como um mapa cosmográfico, um portal estelar e um plano de construção 
(Crédito: Sahan Perera)

O local sagrado tem algo mais profundo do que sua arquitetura histórica. Em Ranmasu Uyana (Golden Fish Park), um antigo parque urbano de 40 acres cercado por três templos budistas, há um mapa que supostamente é um mapa para desvendar os segredos do Universo.

O mapa misterioso, conhecido como “Sakwala Chakraya” (que significa “Ciclo do Universo” em cingalês) tem 1,8 metros de diâmetro. Está esculpido na rocha que se encontra nas ruínas do parque Curiosamente a face frontal da rocha só pode ser vista do solo, e foram esculpidos quatro assentos em uma rocha plana oposta que fornece uma visão ideal para a área. A origem dessas rochas e da carta esculpida ainda não foi revelada.

Raj Somadeva, professor sênior de arqueologia da Universidade de Kelaniya, Sri Lanka, disse: “Ranmasu Uyana foi usado por um período prolongado na história”.

Quatro monges budistas estão meditando em frente a Sakwala Chakraya, 
sentados em uma pedra

Segundo ele a maior parte da arquitetura da região foi construída no século VII e talvez a carta pudesse ser feita no mesmo período. Ele acrescentou: “Mas é impossível saber porque sua existência, função ou qualquer coisa relacionada a ela não é mencionada em nenhum registro histórico que foi meticulosamente guardado por monges budistas”.

O gráfico é construído usando sete círculos concêntricos que são divididos com o uso de linhas paralelas horizontais e verticais. Dentro dos círculos há figuras sutis que lembram pipas, linhas onduladas, formas cilíndricas, arcos e flechas, e até guarda-chuvas. Nos outros círculos de Sakwala Chakraya, existem figuras de cavalos-marinhos, tartarugas e peixes. Essas iconografias no gráfico não se complementam com outras esculturas do período histórico de Anuradhapura.

Desenho do Sakwala Chakraya - o Portão Estelar do Sri Lanka 
Fonte: lakvida.org

A importância arqueológica de Sakwala Chakraya foi identificada pela primeira vez pelo primeiro comissário de Arqueologia do Ceilão Britânico (antigo nome do Sri Lanka), Harry Charles Purvis Bell. Ele descreveu em sua pesquisa de 1911 que Sakwala Chakraya estava entre os artefatos mais antigos que ele encontrou.

Bell afirmou que o mapa antigo era um mapa cosmológico, ilustrando as crenças dos budistas no universo. Ele também acrescentou que o gráfico atesta o ciclo astronômico que está sendo seguido por mosteiros budistas em todo o Sri Lanka.

Bell interpretou que os símbolos e desenhos ilustrados no gráfico são os mares, a Terra, o espaço sideral e o universo de acordo com a lógica e as crenças budistas.

A cidade sagrada de Anuradhapura, no Sri Lanka, foi o primeiro reino 
estabelecido na ilha (Crédito: AnaG / Getty Images)

Um fato menos conhecido sobre Sakwala Chakraya é que o local está localizado nas proximidades da lendária Rocha Circular Danigala, popularmente conhecida como Montanha Alienígena no Sri Lanka. Situada perto de Aralaganwila no distrito de Polonnaruwa, é chamada de Montanha Alienígena devido a muitos avistamentos de OVNIs e atividades alienígenas na área. Os residentes locais consideram-no sagrado e vários objetos não identificados são periodicamente notados acima dele. No entanto os cientistas estão interessados ​​nos vestígios bem preservados da antiga civilização nas cavernas desta montanha.

Uma das explicações racionais sobre Sakwala Chakraya foi dada pelo arqueólogo Raj Somadeva que acreditava que o mapa poderia ser um mapa antigo do mundo em vez da chave para abrir algum portal para outros lugares no universo.

Somadeva acrescentou que os Sri Lankas tinham grande conhecimento de astronomia já em 250 aC. Outras teorias sugerem que o mistério de Sakwala Chakraya pode ter até 5.000 anos relacionando-o com o lendário rei demônio Lanka King, Ravana.

Alguns pesquisadores descobriram que os símbolos representados no gráfico são idênticos aos encontrados em Abu Ghurab no Egito e La Puerta de Hayu Marka no Peru. A data original da construção das talhas ainda é desconhecida dos pesquisadores que os impedem de testar as outras teorias. O propósito de Sakwala Chakraya ainda está perdido em algum lugar no tempo. No entanto a pesquisa ainda está em andamento. 

                  Veja o Vídeo Abaixo:


http://ufosonline.blogspot.com/

sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Reservas hídricas do RN acumulam 45,20% da capacidade




O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta quarta-feira (08), demonstra que as reservas hídricas superficiais totais do RN, atualmente, somam 1.978.584.417 m³, percentualmente, 45,20% da capacidade total do Estado, que é de 4.376.444.842 m³. No dia 08 de setembro de 2020, as reservas hídricas do RN acumulavam 2.310.420.670 m³, correspondentes a 52,79% do seu volume total. 

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1.271.679.415 m³, correspondentes a 53,59% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No mesmo período de setembro de 2020, o manancial estava com 1.463.556.090 m³, equivalentes a 61,67% do seu volume total. 

Segunda maior barragem do RN, Santa Cruz do Apodi acumula 236.472.120 m³, equivalentes a 39,43% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No mesmo período de 2020, o reservatório estava com 198.046.850 m³, percentualmente, 33,02% do seu volume total. 

A barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 196.724.591 m³, correspondentes a 67,18% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No mesmo período de agosto de 2020, o reservatório estava com 250.578.808 m³, equivalentes a 85,58% do seu volume total. 

A barragem de Pau dos Ferros acumula 25.214.258 m³, correspondentes a 45,97% da capacidade total do reservatório, que é de 54.846.000 m³. No mesmo período do ano passado, o manancial estava com 17.752.814 m³, equivalentes a 32,37% do seu volume total. 

O açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, acumula 6.488.508 m³, percentualmente, 14,61% da sua capacidade total, que é de 44.421.480 m³. No mesmo período do ano passado, o reservatório estava com 12.212.972 m³, correspondentes a 27,49% do seu volume total. 

O açude Bonito II, localizado em São Miguel, acumula 2.034.825 m³, percentualmente, 18,73% da sua capacidade total, que é de 10.865.000 m³. No mesmo período de agosto de 2020, o reservatório estava com 2.611.125 m³, correspondentes a 24,03% do seu volume total. 

O açude Flechas, localizado em José da Penha, acumula 8.147.275 m³, equivalentes a 91,03% da sua capacidade total, que é de 8.949.675 m³. Em setembro de 2020, o manancial estava com 832.800 m³, correspondentes a 9,31% do seu volume total. 

Já o açude Santana, localizado em Rafael Fernandes, acumula 6.253.333 m³, percentualmente, 89,33% da sua capacidade total, que é de 7 milhões de metros cúbicos. No mesmo período de setembro de 2020, o reservatório estava com 6.300.000 m³, equivalentes a 90,00%  do seu volume total. 

O reservatório Sabugi, localizado em São João do Sabugi, acumula 14.117.160 m³, correspondentes a 22,83% da sua capacidade total, que é de 61.828.970 m³. Em setembro de 2020, o açude estava com 30.606.081 m³, percentualmente, 49,50% do seu volume total. 

Além do Santana, os reservatórios monitorados pelo Igarn que ainda estão com mais de 80% da sua capacidade, são: o açude público de Encanto, com 89,2%; Rodeador, localizado em Umarizal, com 83,64%; Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, com 83,53%; açude público de Marcelino Vieira, com 83,12%, Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz, com 87,58% e Apanha Peixe, localizado em Caraúbas, com 80,17% da sua capacidade. 

Já os mananciais monitorados pelo Igarn que estão em nível de alerta, com volumes inferiores a 10% da sua capacidade atualmente são 5: o Caldeirão de Parelhas, localizado em Parelhas, com 9,68%; o açude público de Cruzeta, com 5,78%; o açude Itans, localizado em Caicó, com 2,66%; o Zangarelhas, localizado em Jardim do Seridó, com 1,9% e o Esguicho, localizado em Ouro Branco, com 0,33% da sua capacidade.

Os açudes monitorados pelo Igarn que estão secos são: Inharé, localizado em Santa Cruz e o Trairi, localizado em Tangará. 

Situação das Lagoas 

A lagoa de Extremoz, responsável pelo abastecimento de parte da zona norte da capital, acumula 10.218.654 m³, correspondentes a 92,73% da sua capacidade total, que é de  11.019.525 m³.

Já a lagoa do Bonfim, responsável pelo abastecimento da adutora Monsenhor Expedito, acumula 40.969.228 m³, percentualmente, 48,62% do seu volume total, que é de 84.268.200 m³. 

A lagoa do Boqueirão, que atende a usos diversos, acumula 9.571.517 m³, correspondentes a 86,43% da sua capacidade total, que é de 11.074.800 m³.O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta quarta-feira (08), demonstra que as reservas hídricas superficiais totais do RN, atualmente, somam 1.978.584.417 m³, percentualmente, 45,20% da capacidade total do Estado, que é de 4.376.444.842 m³. No dia 08 de setembro de 2020, as reservas hídricas do RN acumulavam 2.310.420.670 m³, correspondentes a 52,79% do seu volume total. 

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1.271.679.415 m³, correspondentes a 53,59% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No mesmo período de setembro de 2020, o manancial estava com 1.463.556.090 m³, equivalentes a 61,67% do seu volume total. 

Segunda maior barragem do RN, Santa Cruz do Apodi acumula 236.472.120 m³, equivalentes a 39,43% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No mesmo período de 2020, o reservatório estava com 198.046.850 m³, percentualmente, 33,02% do seu volume total. 

A barragem Umari, localizada em Upanema, acumula 196.724.591 m³, correspondentes a 67,18% da sua capacidade total, que é de 292.813.650 m³. No mesmo período de agosto de 2020, o reservatório estava com 250.578.808 m³, equivalentes a 85,58% do seu volume total. 

A barragem de Pau dos Ferros acumula 25.214.258 m³, correspondentes a 45,97% da capacidade total do reservatório, que é de 54.846.000 m³. No mesmo período do ano passado, o manancial estava com 17.752.814 m³, equivalentes a 32,37% do seu volume total. 

O açude Marechal Dutra, conhecido como Gargalheiras, acumula 6.488.508 m³, percentualmente, 14,61% da sua capacidade total, que é de 44.421.480 m³. No mesmo período do ano passado, o reservatório estava com 12.212.972 m³, correspondentes a 27,49% do seu volume total. 

O açude Bonito II, localizado em São Miguel, acumula 2.034.825 m³, percentualmente, 18,73% da sua capacidade total, que é de 10.865.000 m³. No mesmo período de agosto de 2020, o reservatório estava com 2.611.125 m³, correspondentes a 24,03% do seu volume total. 

O açude Flechas, localizado em José da Penha, acumula 8.147.275 m³, equivalentes a 91,03% da sua capacidade total, que é de 8.949.675 m³. Em setembro de 2020, o manancial estava com 832.800 m³, correspondentes a 9,31% do seu volume total. 

Já o açude Santana, localizado em Rafael Fernandes, acumula 6.253.333 m³, percentualmente, 89,33% da sua capacidade total, que é de 7 milhões de metros cúbicos. No mesmo período de setembro de 2020, o reservatório estava com 6.300.000 m³, equivalentes a 90,00%  do seu volume total. 

O reservatório Sabugi, localizado em São João do Sabugi, acumula 14.117.160 m³, correspondentes a 22,83% da sua capacidade total, que é de 61.828.970 m³. Em setembro de 2020, o açude estava com 30.606.081 m³, percentualmente, 49,50% do seu volume total. 

Além do Santana, os reservatórios monitorados pelo Igarn que ainda estão com mais de 80% da sua capacidade, são: o açude público de Encanto, com 89,2%; Rodeador, localizado em Umarizal, com 83,64%; Passagem, localizado em Rodolfo Fernandes, com 83,53%; açude público de Marcelino Vieira, com 83,12%, Riacho da Cruz II, localizado em Riacho da Cruz, com 87,58% e Apanha Peixe, localizado em Caraúbas, com 80,17% da sua capacidade. 

Já os mananciais monitorados pelo Igarn que estão em nível de alerta, com volumes inferiores a 10% da sua capacidade atualmente são 5: o Caldeirão de Parelhas, localizado em Parelhas, com 9,68%; o açude público de Cruzeta, com 5,78%; o açude Itans, localizado em Caicó, com 2,66%; o Zangarelhas, localizado em Jardim do Seridó, com 1,9% e o Esguicho, localizado em Ouro Branco, com 0,33% da sua capacidade.

Os açudes monitorados pelo Igarn que estão secos são: Inharé, localizado em Santa Cruz e o Trairi, localizado em Tangará. 

Situação das Lagoas 

A lagoa de Extremoz, responsável pelo abastecimento de parte da zona norte da capital, acumula 10.218.654 m³, correspondentes a 92,73% da sua capacidade total, que é de  11.019.525 m³.

Já a lagoa do Bonfim, responsável pelo abastecimento da adutora Monsenhor Expedito, acumula 40.969.228 m³, percentualmente, 48,62% do seu volume total, que é de 84.268.200 m³. 

A lagoa do Boqueirão, que atende a usos diversos, acumula 9.571.517 m³, correspondentes a 86,43% da sua capacidade total, que é de 11.074.800 m³.

https://portaldatropical.com.br/

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Padre potiguar é encontrado morto dentro de quarto de hotel em Goiás

 

Padre Idalmo César Barbosa Fernandes, de 66 anos, participava de uma excursão religiosa no Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade.


Padre Idalmo César Barbosa Fernandes, de 66 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel em Caldas Novas — Foto: Arquidiocese de Natal




O padre Idalmo César Barbosa Fernandes, de 66 anos, foi encontrado morto dentro de um quarto de hotel em Caldas Novas, Goiás, nesta terça-feira (7).

De acordo com a Arquidiocese de Natal, o padre participava de uma excursão religiosa que havia iniciado no último sábado (4), pelo Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade. Nesta terça o grupo estava em Caldas Novas.

O padre estava no quarto do hotel descansando e não saiu no horário combinado para um passeio. Outras pessoas que participavam da excursão entraram no quarto e encontraram Idalmo já sem vida.

Ainda de acordo com a Arquidiocese de Natal, o corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) onde deve passar por uma autópsia para esclarecer a causa da morte.

Após a liberação, o corpo será levado para Natal, onde será sepultado.

Padre Idalmo nasceu em 29 de julho de 1955, em Natal, e foi ordenado sacerdote em 28 de outubro de 1999. Atualmente, era pároco da Paróquia de São Pedro Apóstolo, no município de São Pedro.


Por G1 RN

terça-feira, 7 de setembro de 2021

Uma promessa para hoje - 7 de setembro de 2021

 



Olá,

Chegamos ao tão esperado 7 de setembro de 2021. Suspeito que, assim como a galera aqui da nossa redação, você esteja com certa apreensão do que pode acontecer hoje. Por isso resolvi enviar esta mensagem. 

Quero sugerir duas "linhas de raciocínio" e te fazer uma promessa. Não precisa se preocupar: não vou fazer previsões, porque a verdade é que ninguém faz ideia de como esse dia pode acabar. 

A primeira coisa pra qual quero chamar atenção é que não podemos nos esquecer jamais que nós somos a maioria. Sim! A parcela de brasileiros que deseja Jair Bolsonaro fora do Planalto e os generais de volta à sua insignificância compõe a maioria da população. Todas as pesquisas demonstram que o governo está em frangalhos, patinando em meio à fome, à inflação, ao desemprego — uma gestão genocida da pandemia e o desmonte de tudo quanto é serviço público. 

O bolsonarismo passou as últimas semanas operando uma narrativa que articula pânico e ousadia. Infelizmente, teve sucesso. A estratégia funcionou porque hoje o país todo está em compasso de espera. Não há quem duvide de que eles colocarão muitas pessoas nas ruas. Mas, sem deixar de reconhecer a demonstração de força, não podemos nos deixar levar pelo jornalismo declaratório que há dias repete ameaças golpistas. Nós somos a maioria e não vamos deixar o país nas mãos dos tais 25% de lunáticos que estão incondicionalmente com o ex-capitão. 

Também quero te dizer que o 7 de setembro não se encerra hoje. Essa é uma longa corrida, não é de tiro curto. Bolsonaro sabe que um golpe não para em pé. Ainda. E sabe que tentar romper a ordem é a única saída para não ser defenestrado da política e pagar pelos crimes que cometeu (assim como seus filhos). Ou seja: há muito jogo pela frente. O STF está se movimentando, a sociedade civil também e o jornalismo está mais vivo do que nunca. 

Este é o segundo ponto que gostaria de ressaltar hoje: não importa o tamanho da multidão em São Paulo ou em Brasília, nós temos um caminho a percorrer e não podemos desviar dele. Que caminho é esse? Mobilizar a sociedade e a Justiça com foco em derrotar Bolsonaro. A extrema direita não desaparecerá do país em 2023. Mas derrubar e prender Bolsonaro é o primeiro e mais importante passo.

Esse é meu pedido para a redação do Intercept desde o dia 1 de janeiro de 2019. O que nós podemos fazer para contribuir com todos aqueles que estão lutando contra as forças do mal? Como podemos apoiar o enfrentamento da pandemia? Como ajudamos na luta dos indígenas contra o marco temporal? De que maneira o nosso trabalho pode ser instrumento para que congressistas, pesquisadores e militantes mexam as peças do jogo? 

Vou dar um exemplo rápido: há muito tempo fazemos uma cobertura que é única no país sobre a relação entre as gigantes de tecnologia e o crescimento da extrema direita. Denunciamos como essas empresas irrigam as redes de direita e lucram com isso, sobretudo o Google. Sempre chamamos atenção para o fato de que era preciso atacar o ecossistema que eles construíram. 

Na nossa última newsletter de sábado, mostramos como o STF e a PF finalmente têm ido pra cima deles. As investigações ligadas aos atos de hoje revelaram que apenas 12 canais investigados receberam do Google mais de R$ 6 milhões em anúncios no YouTube em apenas dois anos. Como viemos alertando há tempos: é muita grana e é preciso desmantelar essa rede. 

Eles têm uma enorme capacidade de mobilização de recursos. É urgente cortar essas fontes de financiamento do golpismo. Assim como é necessário fortalecermos financeiramente as nossas redes de informação e investigação. Sejamos francos: sem recursos para viagens, advogados, produção e edição fica muito difícil fazer qualquer coisa. 

Feita a digressão com um exemplo prático do que estamos fazendo, quero te dizer em nome de toda a redação do Intercept que desejamos que seu feriado seja um dia de descanso. Esperamos que você e seus familiares estejam bem, protegidos e firmes. Não se esqueça de que somos maioria e que não vamos nos deixar acuar. 

Pode aproveitar o dia com a tranquilidade de quem sabe que o jornalismo independente nunca está parado. Da nossa redação, das nossas casas e das ruas estamos trabalhando com foco e coragem. 

Peço que acompanhe o que vamos publicar nos próximos dias. Nosso programa no YouTube, Cama de Gato, vai tratar das manifestações e sugiro que você se inscreva no canal para não perder. A gente pode adiantar o programa que normalmente acontece às quartas, 20h30, caso seja necessário. 

Estamos no front por nós e por todos que estão conosco. Por isso, quero também te lembrar que você pode fazer algo hoje bem concreto. Ao apoiar o trabalho do Intercept você paga diretamente por mais denúncias, mais investigações que ajudam a derrubar redes de extrema direita e aproximam Bolsonaro do verdadeiro dia D: o dia em que ele será responsabilizado por toda a destruição que vem causando. Lembre-se de que esse dia está cada vez mais perto e você pode contribuir para chegarmos lá.

QUERO DERRUBAR A EXTREMA DIREITA   

Um abraço,

Leandro Demori
Editor-executivo

The Intercept Brasil


segunda-feira, 6 de setembro de 2021

POTIGUARES DE FIBRA - VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA!

PESQUISA BG/AGORASEI/PRESIDENTE: Lula tem 56,1% das intenções de voto contra 17,4% de Bolsonaro

Nas pesquisas eleitorais para as eleições do próximo ano, o instituto AgoraSei! quis saber dos eleitores potiguares qual a intenção de voto deles para presidente de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes de todos os pré-candidatos postos. Nesse cenário, o ex-presidente Lula lidera com 56,1% das intenções de voto. Em segundo, o presidente Jair Bolsonaro com 17,4%. O ex-ministro e ex-senador Ciro Gomes aparece em terceiro com 9,6%. Em quarto, o ex-juiz da Lava-Jato e ex-ministro Sérgio Moro com 2,5% das intenções de voto.

O total de indecisos foi de 4,2%. Já o dos que afirmaram não votar em qualquer dos nomes apresentados foi de 8%.

Para a realização do estudo, o instituto AgoraSei! entrevistou 1800 eleitores de todas as regiões do estado entre os dias 28 e 31 de agosto. Os resultados foram calculados com intervalo de confiança de 95% e com margem de erro de de 2,3% para mais ou para menos.
 https://noticiasdopassaro.com.br/wp-content/uploads/2021/09/presidente-estimulada.png.



quarta-feira, 1 de setembro de 2021

É hora da verdade ser conhecida

 É hora de a verdade ser conhecida





Não estamos sozinhos no cosmos ... E NÃO ESTAMOS SOZINHOS - AQUI NA TERRA.

A Terra foi visitada por civilizações interestelares avançadas que podem viajar por outras dimensões mais rápido do que a velocidade da luz. O que aprendemos com eles sobre a propulsão energética pode nos levar a uma nova era, mas aqueles que estão no poder suprimiram essa informação para nos manter à sua mercê.

É hora de você saber ... e este documentário vai deixá-lo entrar. O

Dr. Steven Greer se uniu ao cineasta vencedor do Emmy, Amardeep Kaleka. Este filme inclui testemunhas do segredo UFO, explica a conexão com a Energia Livre e fornece a visão do Contato com Civilizações ETs testemunhado pelas equipes de contato do CE-5.

Nunca antes a riqueza de informações e percepções do Dr. Greer foi conectada a um cineasta tão talentoso.

Este é um filme que vai fazer história. Este filme foi financiado por pessoas como você, que querem ver a Divulgação e a nova energia uma realidade.

https://ufos-disclosure.blogspot.com/


Clique aqui para assistir ao Documentário da Sirius

REVELAÇÃO - É hora de cumprir o terceiro segredo de Fátima!?

 


Um dos principais temas que animaram os escatologistas na virada do milênio foi o chamado "Terceiro Segredo de Fátima" - a última parte das revelações apocalípticas recebidas em 1917 por três crianças portuguesas, a mais famosa das quais foi Lúcia Santos.


Esta última profecia foi estritamente classificada pelo Vaticano e só passou de mão em mão em listas compiladas com base em evidências secundárias. Como muitos acreditavam na década de 1990, a profecia se refere ao período de 1999-2000 pelo qual o mundo passou com segurança e se esqueceu de Fátima.

Porém, com o surgimento da pandemia do coronavírus, o interesse dos pesquisadores pela profecia foi retomado de forma inesperada, pois é certo que, segundo a história de Lúcia Santos, o Apocalipse começará com algum tipo de praga e esta praga surgirá de acordo com novos recálculos recentes em 2020, ou seja, apenas o ano oficial do início da pandemia.

Como é que se sabe este ano e em que se basearam os cálculos? A fonte de tudo isso é a famosa entrevista à Radio Art Bell de Martin Malachi, padre católico irlandês, professor de paleografia no Pontifício Instituto Bíblico do Vaticano e secretário do cardeal Agostinho Bea.

Em 1960, esse homem foi apresentado ao texto da profecia secreta e jurou não divulgá-lo. Mas em 1993 e pouco antes de sua morte em 1998, Martin Malachi deu várias grandes entrevistas a Art Bell dedicada ao Terceiro Segredo de Fátima e lá a seguinte versão da profecia foi revelada:

"Uma grande praga cairá sobre a humanidade. Não haverá ordem em nenhum lugar do mundo. Satanás reinará nos lugares mais altos, determinando a imagem das coisas. Ele saberá como seduzir os grandes cientistas que inventam armas com as quais isso será possível para destruir uma grande parte da humanidade mundial em poucos minutos. Satanás receberá sua autoridade. O poderoso que comandará o povo os motivará a produzir grandes quantidades de armas. Deus castigará o homem mais profundamente do que o dilúvio, porque naqueles dias estava tudo acabado

Os grandes e poderosos morrerão com os pequenos e os fracos. Mesmo para a igreja, será um momento de grande provação. Os cardeais se oporão aos cardeais. Os bispos se oporão aos bispos. Satanás andará entre eles e haverá mudanças revolucionárias em Roma. A igreja vai escurecer e o mundo vai tremer de horror

A Grande Guerra está prestes a estourar. Fogo e fumaça cairão do céu. As águas dos oceanos se transformarão em vapor, e o vapor subirá e inundará tudo ao redor. As águas do oceano se transformarão em névoa. Milhões e milhões de pessoas morrerão hora após hora. Qualquer um que permanecer vivo terá ciúme dos mortos. Para onde quer que você olhe, haverá dor e dor, ruínas em todas as terras

A hora está se aproximando. O abismo está se alargando desesperadamente. O bom perecerá com o mau. Ótimo com pouco. Príncipes da Igreja com os fiéis. Líderes com seu pessoal. Em toda parte haverá morte por causa dos erros cometidos por incrédulos e seguidores loucos de Satanás, que então tomarão conta do mundo. No final das contas, aqueles que sobreviverem, em todas as oportunidades, proclamarão Deus e Sua glória e O servirão, como quando o mundo não era tão pervertido. ”

O apresentador de Art Bell não tinha o texto real da profecia e, portanto, leu uma das listas para o professor jesuíta - ou seja, um texto compilado a partir das palavras de testemunhas secundárias, cada uma das quais em algum lugar ouviu algo. o caminho. Depois disso a professora perguntou pelo menos parte disso é verdade?


Acorrentado a um juramento de não divulgar o segredo, Martin Malachi disse que na verdade a verdadeira profecia é muito mais terrível do que a que acabou de ler e que a própria publicação do texto terá consequências terríveis. O próprio professor, como muitos no Vaticano, acredita que as pessoas ainda precisam saber, mas não cabe a ele decidir essas coisas, é às pessoas que estão envolvidas na macro gestão.

Porém, o texto lido para ele, segundo o professor, foi compilado por pessoas que, embora não vissem o texto original com os próprios olhos, escreveram tudo a partir de palavras de pessoas que certamente conheciam a profecia.

Em seguida, o apresentador do programa de rádio Art Bell leu para o professor um fragmento de outra versão da lista compilada das palavras de um dos padres jesuítas. Foi o padre que disse que o último papa estaria sob o controle de Satanás. O Papa João, que tinha ouvido este texto quando assumiu o cargo, desmaiou imediatamente, então o padre que contou tudo isso correu para salvar o Papa e ele não teve permissão para ler o próximo documento.

Para esta passagem, Martin Malachi disse:

Sim, parece que os próprios autores do texto leram o texto do Terceiro Mistério ou foram informados neste momento por alguém bem familiarizado com o assunto.

Assim, hoje, sabemos com certeza que o Terceiro Mistério é um texto semelhante ao Apocalipse de João, mas apenas escrito em uma linguagem mais moderna que a de 1917. Durante os eventos descritos no aviso, um mundo de guerra ocorrerá com o uso de certos tipos de armas novas e desconhecidas no início do século passado.

O caos reinará no mundo neste momento em que todos tramarão tramas contra todos. E no auge de todas essas guerras, haverá algum tipo de incidente geológico ou cósmico que até os oceanos irão transbordar.

O início de tudo isso será uma espécie de praga que atingirá o mundo inteiro.

O professor não especificou que tipo de praga seria, mas como Martin Malachi observou em sua última entrevista, não se deve temer a virada do milênio, pois nem todos os eventos descritos no Terceiro Segredo começarão. anos depois.

Como a segunda e última entrevista do professor foi concedida em 1998, segundo cálculos do autor do canal no Youtube Mikael, a praga deveria ter atingido o mundo em algum lugar em 2020. O vídeo com a análise foi colocado no ar em outubro de 2019 e quão certo o autor era. - Julguem por si mesmos.

http://areazone51ufos.blogspot.com/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...