quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Antigo Stargate Do Sri Lanka: Nossos Ancestrais O Usavam Para VIAGENS INTERESTELARES?

 


Teoricamente os buracos de minhoca são o único caminho conhecido que poderia ajudar a viajar longas distâncias no universo. Enquanto os cientistas ainda estão descobrindo para permitir a viagem interestelar para os humanos algumas pessoas acreditam que um misterioso entalhe em forma de mapa no Sri Lanka poderia ser o antigo portal através do qual as civilizações viajaram no Universo.

O mistério do “Ancient Stargate” do Sri Lanka permanece sem solução até hoje. Existem muitas histórias bizarras ligadas a este lugar que incluem OVNIs e outras estranhezas. Durante séculos vários arqueólogos e historiadores ficaram intrigados com o misterioso mapa localizado na cidade de Anuradhapura, no Sri Lanka no local conhecido como Rajarata (A Terra dos Reis). O Patrimônio Mundial da UNESCO foi estabelecido pela primeira vez em 377 aC e hoje, muitos turistas e peregrinos devotados visitam o local para ver os antigos templos budistas e estupas cúpulas.

O Sakwala Chakraya tem sido interpretado de várias maneiras como um mapa cosmográfico, um portal estelar e um plano de construção 
(Crédito: Sahan Perera)

O local sagrado tem algo mais profundo do que sua arquitetura histórica. Em Ranmasu Uyana (Golden Fish Park), um antigo parque urbano de 40 acres cercado por três templos budistas, há um mapa que supostamente é um mapa para desvendar os segredos do Universo.

O mapa misterioso, conhecido como “Sakwala Chakraya” (que significa “Ciclo do Universo” em cingalês) tem 1,8 metros de diâmetro. Está esculpido na rocha que se encontra nas ruínas do parque Curiosamente a face frontal da rocha só pode ser vista do solo, e foram esculpidos quatro assentos em uma rocha plana oposta que fornece uma visão ideal para a área. A origem dessas rochas e da carta esculpida ainda não foi revelada.

Raj Somadeva, professor sênior de arqueologia da Universidade de Kelaniya, Sri Lanka, disse: “Ranmasu Uyana foi usado por um período prolongado na história”.

Quatro monges budistas estão meditando em frente a Sakwala Chakraya, 
sentados em uma pedra

Segundo ele a maior parte da arquitetura da região foi construída no século VII e talvez a carta pudesse ser feita no mesmo período. Ele acrescentou: “Mas é impossível saber porque sua existência, função ou qualquer coisa relacionada a ela não é mencionada em nenhum registro histórico que foi meticulosamente guardado por monges budistas”.

O gráfico é construído usando sete círculos concêntricos que são divididos com o uso de linhas paralelas horizontais e verticais. Dentro dos círculos há figuras sutis que lembram pipas, linhas onduladas, formas cilíndricas, arcos e flechas, e até guarda-chuvas. Nos outros círculos de Sakwala Chakraya, existem figuras de cavalos-marinhos, tartarugas e peixes. Essas iconografias no gráfico não se complementam com outras esculturas do período histórico de Anuradhapura.

Desenho do Sakwala Chakraya - o Portão Estelar do Sri Lanka 
Fonte: lakvida.org

A importância arqueológica de Sakwala Chakraya foi identificada pela primeira vez pelo primeiro comissário de Arqueologia do Ceilão Britânico (antigo nome do Sri Lanka), Harry Charles Purvis Bell. Ele descreveu em sua pesquisa de 1911 que Sakwala Chakraya estava entre os artefatos mais antigos que ele encontrou.

Bell afirmou que o mapa antigo era um mapa cosmológico, ilustrando as crenças dos budistas no universo. Ele também acrescentou que o gráfico atesta o ciclo astronômico que está sendo seguido por mosteiros budistas em todo o Sri Lanka.

Bell interpretou que os símbolos e desenhos ilustrados no gráfico são os mares, a Terra, o espaço sideral e o universo de acordo com a lógica e as crenças budistas.

A cidade sagrada de Anuradhapura, no Sri Lanka, foi o primeiro reino 
estabelecido na ilha (Crédito: AnaG / Getty Images)

Um fato menos conhecido sobre Sakwala Chakraya é que o local está localizado nas proximidades da lendária Rocha Circular Danigala, popularmente conhecida como Montanha Alienígena no Sri Lanka. Situada perto de Aralaganwila no distrito de Polonnaruwa, é chamada de Montanha Alienígena devido a muitos avistamentos de OVNIs e atividades alienígenas na área. Os residentes locais consideram-no sagrado e vários objetos não identificados são periodicamente notados acima dele. No entanto os cientistas estão interessados ​​nos vestígios bem preservados da antiga civilização nas cavernas desta montanha.

Uma das explicações racionais sobre Sakwala Chakraya foi dada pelo arqueólogo Raj Somadeva que acreditava que o mapa poderia ser um mapa antigo do mundo em vez da chave para abrir algum portal para outros lugares no universo.

Somadeva acrescentou que os Sri Lankas tinham grande conhecimento de astronomia já em 250 aC. Outras teorias sugerem que o mistério de Sakwala Chakraya pode ter até 5.000 anos relacionando-o com o lendário rei demônio Lanka King, Ravana.

Alguns pesquisadores descobriram que os símbolos representados no gráfico são idênticos aos encontrados em Abu Ghurab no Egito e La Puerta de Hayu Marka no Peru. A data original da construção das talhas ainda é desconhecida dos pesquisadores que os impedem de testar as outras teorias. O propósito de Sakwala Chakraya ainda está perdido em algum lugar no tempo. No entanto a pesquisa ainda está em andamento. 

                  Veja o Vídeo Abaixo:


http://ufosonline.blogspot.com/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...