quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Márcia Maia, fez a entrega dos cheques à vários Micro-Empreendedores dos municípios de São João do Sabugi, São Fernando e Caicó.

Na manhã desta terça-feira (22/09) na Sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caicó, a  diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN/RN) Márcia Maia, fez a entrega dos cheques à vários Micro-Empreendedores dos municípios de São João do Sabugi, São Fernando e Caicó.

Na Foto - Márcia Maia e Anchieta França

Na Foto - Márcia Maia e Anchieta França


Foi uma reunião muito agradável, onde a Dra. Márcia nos explicitou, tudo de forma clara, como funciona o projeto e quais as suas finalidades! Fortemente ligada às causas sociais, Márcia Maia possui uma imensa folha de serviços prestados às populações natalense e potiguar. O foco da sua atuação se encontra no combate à pobreza, na geração de empregos, na área da habitação e na viabilização de oportunidades para que as pessoas, sobretudo as mais humildes, possam viver a sua cidadania de forma plena. 

Na cidade de Angicos, neste domingo (19), ao lado da governadora Fátima Bezerra, fizeram  a concessão dos financiamentos a vários empreendimentos no município que antecedeu as festividades realizadas em homenagem ao centenário de Paulo Freire.

Apenas com recursos próprios através da execução do programa Microcrédito do Empreendedor, a Agência de Fomento do RN já financiou cerca de 16,7 mil microempreendedores formais e informais entre 1º de janeiro de 2019 e 17 de setembro de 2021. São mais de R$ 65,3 milhões injetados na economia do estado por meio de financiamentos a negócios dos setores de comércio, indústria, serviços, artesanato, cultura, agricultura familiar e turismo.

“Temos o diferencial que é o bônus de adimplência, ou seja, se o empreendedor paga sua parcela em dia ele não tem juros. Ele tem um desconto de 100% dos juros. Isso só é possível porque estamos amparados por lei e temos também o apoio do governo do estado”, destacou a diretora-presidente da Agência.

Para Márcia Maia, é extremamente importante esse contato com a população feito através das visitas da Agência de Fomento, vendo de perto o trabalho que vem sendo desempenhado pelos empreendedores. 

“Esse apoio é fundamental, porque estamos vivenciando uma crise econômica em consequência da pandemia do coronavírus. A AGN tem sido cada vez mais procurada. As pessoas tem buscado apoio, nesse programa que é muito importante da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte”, finalizou a diretora-presidente da AGN,  Márcia Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...