CC BY 2.0 / Flickr.com / Andy Blackledge /
Turistas que estavam passeando de lanchas em Capitólio, Minas Gerais, presenciaram uma súbita queda da rocha, cuja queda na água envolveu várias embarcações.
Uma grande rocha se despedaçou de uma falésia em direção à água em Capitólio, Minas Gerais (MG), o que aconteceu quando um grupo de turistas estava fazendo passeios em lanchas, escreve no sábado (8) o portal UOL citando o Corpo de Bombeiros.
Se alguém tiver indo para os Canyons de Capitólio/Furnas tomem muito cuidado, as rochas estão frágeis pelo volume de chuva. Infelizmente desse acidente tivemos vitimas pic.twitter.com/FwHAfhZvfJ
— Laura ˢᶜᶜᵖ (@whoth4t_) January 8, 2022
Como as imagens indicam, a queda das pedras causou uma grande onda, que envolveu algumas das lanchas no local.
De acordo com o UOL, todas as ambulâncias do departamento de emergência de São José da Barra (MG), a 45,5 quilômetros do local do incidente, foram acionadas para transportar as vítimas. Os bombeiros também participaram da ação de resgate.
o desabamento da rocha no capitólio em minas gerais por outro ângulo
Sete pessoas teriam sido levadas ao departamento de emergência de São José da Barra (MG), a 45,5 quilômetros da queda de rochas, e delas três pessoas chegaram imobilizadas, mas conscientes, enquanto as outras "apresentam quadros menos graves". Pessoas afetadas também foram transportadas a outras cidades próximas.
Pedro Aihara, tenente dos bombeiros de Minas, confirmou uma morte à emissora CNN Brasil, e acrescentou que houve de 70 a 100 pessoas no local, das quais 15 e 20 "foram afetadas". Quanto às águas em que aconteceu o incidente, estão isoladas e fechadas.
A Marinha relatou que vai instaurar inquérito para "apurar causas, circunstâncias do acidente/fato ocorrido".
Via https://br.sputniknews.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário