sexta-feira, 25 de junho de 2021

Na gíria dos cassinos: "Vai ser sueca!"


Lula (PT) lidera a pesquisa para as eleições presidenciais de 2022 feita pela Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) com o dobro de intenções de voto sobre Jair Bolsonaro (sem partido). De acordo o levantamento divulgado nesta quinta-feira (24), o petista tem 49% contra 23% do atual presidente. Nesse quadro, as eleições seriam decididas já no primeiro turno.

Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição, com 7%, seguido por João Doria (PSDB), com 5%, e pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que tem 3%. Brancos e nulos somam 10 % e eleitores que não sabem ou não quiseram responder, 3%.

O Ipec foi fundado este ano por ex-executivos do Ibope Inteligência. A pesquisa foi feita presencialmente com 2.002 eleitores em 141 cidades, entre 17 e 21 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.


Obs:  Sueca

Jogo de cartas

Descrição

Descrição

Sueca é um jogo de cartas bastante popular em Portugal, no Brasil e em Angola. É um jogo de vazas para ser jogado entre 4 pessoas. São 120 pontos em disputa e ganha a dupla que fizer mais de 60 pontos. "Bandeira" é o nome que se dá para a derrota em que a dupla derrotada não consegue fazer um ponto sequer. Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...