domingo, 6 de dezembro de 2020

"Estrela de Belém"

 

A Chamada "Estrela de Belém" Será Visível neste Natal Pela Primeira Vez em 800 Anos

 

No dia 21 de dezembro e ao longo daquela semana será possível ver um alinhamento muito raro que alguns astrônomos consideram a mesma estrela na história dos Três Reis Magos do Novo Testamento.
Noite estrelada no Monte Elbrús

No próximo solstício de inverno, em 21 de dezembro, ocorrerá um alinhamento de planetas que não era visto nos últimos 800 anos indicam os astrônomos.


Júpiter e Saturno se alinharão tão intimamente que parecerão uma única estrela brilhante no céu noturno. A última vez que isso aconteceu foi na Idade Média no ano de 1226 quando ainda se acreditava na Europa que a Terra era plana e a conquista da América estava a séculos de distância.

Embora os dois planetas pareçam se fundir em uma única estrela brilhante, esta é apenas uma ilusão de ótica causada pela posição de nosso planeta em relação ao sol . Na realidade, Júpiter e Saturno orbitam o Sol separados por uma distância semelhante à que existe entre a Terra e Júpiter sem nunca se tocarem.

"Os alinhamentos desses dois planetas são incomuns, algo que ocorre a cada 20 anos ou mais, mas essa conjunção é excepcionalmente rara por causa da proximidade desses planetas", disse o professor Patrick Hartigan à revista Forbes, astrônomo da Rice University.

O lendário astrônomo Johannes Kepler (1571-1630) levantou a hipótese de que a chamada estrela de Belém ou Natal referida na história dos 'Três Reis Magos' no Novo Testamento, era na verdade um alinhamento raro triplo entre Júpiter, Saturno e Vênus.


Os astrônomos dizem que um alinhamento interplanetário tão próximo quanto este não será visto novamente até 2080.

O melhor dia para observar a estrela no hemisfério norte será 21 de dezembro, o solstício de inverno, olhando para sudoeste 45 minutos após o pôr do sol. No entanto, a 'estrela' será visível durante todo o de toda a semana.
Com informações da Forbes.

                                                     Veja o Vídeo Abaixo:

http://ufosonline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...