domingo, 6 de dezembro de 2020

A Terra está 2.000 anos-luz mais próxima do buraco negro supermassivo da Via Láctea do que se pensava


Um novo mapa da Via Láctea criado pelo Observatório Astronômico Nacional do Japão mostra que a Terra está espiralando mais rápido e está 2.000 anos-luz mais perto do buraco negro supermassivo no centro de nossa galáxia do que se pensava anteriormente. 

Em 1985 a União Astronômica Internacional anunciou que a Terra estava a 27.700 anos-luz de distância do buraco negro denominado Sagitário A *. Mas uma análise de 15 anos por meio do projeto japonês de radioastronomia VERA descobriu que a Terra está, na verdade, a apenas 25.800 anos-luz de distância. Eles também descobriram que a Terra está se movendo 7 km / s mais rápido do que eles acreditavam anteriormente.

Sagitário A * e buracos negros semelhantes são chamados de "Supermassivos" por uma razão - eles são bilhões de vezes mais massivos que o Sol. 

Mas o NAOJ disse que não há necessidade de se preocupar pois os dados mais recentes não indicam que o planeta está "mergulhando em direção ao buraco negro". Significa apenas que agora existe um "modelo melhor da galáxia Via Láctea". 

Mapa de posição e velocidade da Via Láctea. As setas mostram os dados de posição e velocidade dos 224 objetos usados ​​para modelar a Via Láctea. As linhas pretas sólidas mostram as posições dos braços espirais da Galáxia. As cores indicam grupos de objetos pertencentes ao mesmo braço. 
O fundo é uma imagem de simulação. NAOJ

Usando o Catálogo de Astrometria VERA os cientistas criaram um mapa de posição e velocidade que mostra o centro da Via Láctea e os objetos que residem nela. O primeiro Catálogo de Astrometria VERA foi publicado este ano e inclui dados de 99 objetos. 

O posicionamento indica que a Terra orbita o Centro Galáctico onde o buraco negro está localizado, a 227 km / s. Os astrônomos pensaram originalmente que a órbita estava a uma velocidade de 220 km / s.

"Como a Terra está localizada dentro da Via Láctea, não podemos dar um passo para trás e ver como a galáxia se parece de fora", disse NAOJ em um comunicado à imprensa. "Astrometria, medição precisa das posições e movimentos dos objetos é uma ferramenta vital para entender a estrutura geral da Galáxia e nosso lugar nela."

VERA, Very Long Baseline Interferometry Exploration of Radio Astrometry, foi criado em 2000 e usa interferometria para agregar dados de radiotelescópios localizados em todo o Japão. Por meio do projeto os cientistas podem criar a mesma resolução de um telescópio de 2.300 km de diâmetro que "é nítido o suficiente em teoria para resolver um centavo dos Estados Unidos colocado na superfície da lua", disse NAOJ. 

Os cientistas do NAOJ esperam reunir dados sobre ainda mais objetos com foco naqueles que estão perto de Sagitário A *. (Fonte)

Mais um post by: UFOS ONLINE

                                                Veja o Vídeo Abaixo:

http://ufosonline.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...