sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

O Mistério do Disco Genético


O Mistério do Disco Genético


Um dos fatos mais curiosos em relação a este incrível artefato arqueológico é que quase tudo representado na pedra, só nos é possível acompanhar nos dias de hoje através de um microscópio. Pois se trata do inicio de tudo, ou seja, o processo de fertilização de um óvulo.



O disco genético é sem duvida um dos maiores mistérios do mundo. Este é um dos objeto mais estudados da ciência e da arqueologia. 
 
Ele foi encontrado nas proximidades de Bogotá, na Colômbia. Este disco não desafia apenas a arqueologia, mas também a ciência moderna com todas as suas informações.
 
Este disco tem cerca de 27 centímetros de diâmetro, e pesa pouco mais de 2 KG, pois é feito de lítida escura, uma especie de mármore.
 
 
Mas mesmo nos dias de hoje o ser humano é incapaz de reproduzir seus desenhos de forma tão perfeitamente semelhante ao original como você vê no disco. 
 
Atualmente o artefato pertence ao professor colombiano Gutiérrez Lega, que afirma que a descoberta pertence ao grupo de casos OOPART, que é quando um objeto é descoberto em um lugar ou é de uma época onde inicialmente se sabe que seria impossivel. 
 
O que impressiona e o caracteriza como um objeto OOPART é o fato desse disco não caber em sua época que é datada de milhares de anos atrás, pois o conteúdo disposto no relevo de sua superfície detalha o processo de fecundação humana, desdo espermatozoide ao nascimento. 
 
  
Incluindo também experimentos e fatos concretos relacionados a divisões celulares que supostamente só puderam ser descobertos através da citogenética por Walter Fleming.
 
Um dos fatos mais curiosos em relação a este incrível artefato arqueológico é que quase tudo representado na pedra, só nos é possível acompanhar nos dias de hoje através de um microscópio. 
 
Entre todos os processos que são citados e divididos por listras verticais nesse comprimido milenar, destacasse principalmente este na imagem a seguir.
 
 
Pois se trata do inicio de tudo, ou seja, o processo de fertilização de um óvulo. Desde o óvulo vazio até a passagem do espermatozoide e o fechamento da passagem ovular. 
 
A veracidade do objeto foi totalmente confirmada por inúmeros pesquisadores e especialistas no assunto, o que torna esse objeto um dos mais estudados e analisados do mundo. 
 
*Macho
 
*Fêmea
 
*Representação do macho, da fêmea e do embrião
 
 
*Embrião, fêmea e macho de espécie desconhecida
  
*Desenho do disco representando óvulos fecundados e não-fecundados


Leia mais: https://www.new-age-gamer.com/news/o-disco-genetico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...