Uma impressionante coleção de cupins antigos e enormes foi descoberta por pesquisadores atordoados no Brasil. A descoberta notável teria sido descoberta pela primeira vez após a derrubada de uma floresta e a descoberta pela primeira vez de pilhas curiosas de terra em forma de cone. Uma investigação subseqüente de cientistas concluiu que eles eram cupinzeiros pertencentes a um grupo realmente surpreendente de tamanho e idade.
Segundo os pesquisadores, o complexo montículo abrange uma área aproximadamente igual ao tamanho da Grã-Bretanha. Acrescente a isso uma visão geral de tirar o fôlego: a rede consiste em 200 milhões de montes e o aglomerado pode ser visto do espaço! Inacreditavelmente, algumas das estruturas têm pelo menos 4.000 anos de idade, o que ironiza a construção do monte, aproximadamente na mesma época em que as pirâmides foram construídas.
Medindo cerca de 8 metros de altura e 30 metros de diâmetro, os cientistas dizem que os montes são o produto da poeira das térmitas durante a construção de um vasto sistema de túneis abaixo da Terra. Um pesquisador que estudou este incrível grupo está surpreso que este seja o "melhor exemplo conhecido de engenharia de ecossistemas por uma única espécie de inseto".
Além de insetos simples, o feito também pode competir com conquistas humanas quando se considera o tamanho do complexo. "Imagine que é uma cidade", disse ele ao Washington Post, "nunca construímos uma cidade tão grande". E, supondo que os cupins ainda estejam cavando, é evidente que a coleção de montes só aumentará com o tempo.
https://areazone51ufos.blogspot.com/2018/11/un-vaste-ensemble-danciens-termites.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário