sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Armas de 15.000 anos atrás são encontradas na América do Norte (FOTO)

Mapa dos EUA
Uma equipe de pesquisadores da Universidade do Texas A&M descobriu as armas mais antigas já encontradas na América do Norte: pontas de lança de 15.000 anos atrás.
A descoberta, publicada na revista Science Advances, levantou muitas perguntas sobre a chegada dos primeiros seres humanos ao continente.
O professor de antropologia e diretor do Centro para o Estudo dos Primeiros Americanos, Michael Waters, e seus colegas informaram ao Phys.org que as pontas de lança foram descobertas em um sítio arqueológico a 65 quilômetros a noroeste de Austin, no Texas, e medem entre 7,62 e 10 centímetros de comprimento.
"Não há dúvida de que estas armas eram usadas para caça na região naquela época", destacou Waters, enfatizando que a descoberta é importante devido ao fato de praticamente todos os locais pré-históricos possuírem ferramentas de pedra, "mas pontas de lança ainda não tinham sido encontradas". 
​"Estas pontas de lança foram encontradas debaixo de uma camada com pontas de projéteis das culturas Clóvis e Folsom. A cultura Clóvis é datada entre 13.000 a 12.700 anos atrás e Folsom é posterior", explicou Waters.
Segundo o antropólogo, o sonho sempre foi encontrar artefatos pré-Clóvis.
Clóvis é o nome dado às ferramentas fabricadas por aqueles que habitaram o continente americano há cerca de 13.000 anos. A ponta de Clovis é uma arma em forma de lança feita de pedra que foi encontrada no Texas e em outras partes dos Estados Unidos e no norte do México.  As armas foram criadas para caçar animais como mamutes e mastodontes. 
"Esta descoberta amplia nossa compreensão das primeiras pessoas que exploraram e habitaram a América do Norte", explicou Waters.
Via Sputinik

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...