sábado, 24 de setembro de 2016

Linhas de Nazca: os grandes geoglifos do Peru



Linhas de Nazca: os grandes geoglifos do Peru


 


Leia mais: http://www.new-age-gamer.com/news/linhas-de-nazca-os-grande-geoglifos-do-peru/Localizado na planície costeira peruana, cerca de 400 km ao sul de Lima, os geoglifos de Nazca abrangem cerca de 450 km. Estas linhas, que foram riscadas sobre a superfície do solo entre 500 aC e 500 AD, estão entre os maiores enigmas da arqueologia por causa da sua quantidade, natureza, dimensão e continuidade. Os geoglifos mostram seres vivos, plantas estilizadas e seres imaginários, bem como figuras geométricas com vários quilometros de comprimento.
 
Eles são considerados o grupo mais notável de geoglifos em qualquer lugar do mundo e são incomparáveis em sua quantidade, tamanho e diversidade. A concentração e a justaposição das linhas, bem como a sua continuidade cultural, demonstram que esta foi uma atividade importante e de longa duração, podendo ter durado em torno de mil anos.
 
 
Arqueólogos estão a um bom tempo intrigados com o verdadeiro propósito das Linhas de Nazca. Alguns pesquisadores têm argumentado que as linhas de Nazca formam um labirinto. Outros afirmaram que as linhas e figuras coincidem com as constelações no céu, ou que as linhas de Nazca faziam parte de uma rota de peregrinação antiga.
 
No entanto, outra idéia é que as linhas estão conectadas com rotas de águas subterrâneas, algo vital para a vida no deserto, e pode ter desempenhado um papel nos rituais à base de água. O simbolismo animal é comum nos Andes, e são encontrados desenhados sobre toda planície de Nazca: aranhas são acreditadas como sendo um sinal de chuva, beija-flores estão associados com a fertilidade, e os macacos são encontrados na Amazônia, uma área com abundância de água .
 
O povo Nazca pertencia a uma antiga cultura pré-histórica que foi bem sucedida em técnicas de engenharia para trazer a água subterrânea até a superfície para irrigação.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...