Quem foi Nostradamus?

Michel de Nôtre-Dame, mais conhecido como Nostradamus, foi um médico, astrólogo e vidente do século XVI. Ele nasceu na França em 1503 e tornou-se conhecido por suas supostas previsões de eventos históricos significativos, como guerras, desastres naturais e mudanças políticas.

Embora não haja nenhuma evidência científica para apoiar as suas previsões, o seu legado continua vivo como um dos visionários mais célebres da história. Nostradamus morreu em 1566, mas sua obra deixou uma marca duradoura na cultura popular, sendo objeto de estudo, especulação e debate até hoje. A sua figura está associada à curiosidade sobre o destino humano e ao mistério que envolve a percepção do futuro.

2024

As previsões de Nostradamus para 2024, feitas pelo astrólogo francês do século 16 conhecido como “o profeta do desastre”, são perturbadoras. De acordo com o seu texto de 1555, Les Propheties (em tradução, As Profecias), este ano trará conflitos globais contínuos, incluindo guerra nos mares, agitação real e desastres humanitários.

Sua visão do futuro é capturada em 942 versos poéticos chamados quadras e, embora seus escritos sejam um tanto ambíguos, ele é creditado por prever a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de setembro e a pandemia de Covid. Embora alguns acreditassem erroneamente que seu texto previa o apocalipse em 1999, suas visões continuaram e é isso que diz para 2024:

China trava uma guerra

Nostradamus previu um “combate naval” e disse que “um adversário vermelho empalidecerá de medo, aterrorizando o grande oceano”. Alguns pensam que “o adversário vermelho” poderia referir-se à China e à sua bandeira vermelha. A “batalha naval” poderia referir-se às tensões da China com a ilha de Taiwan. A China, tem a maior marinha do mundo.

Desastre climático

A crise climática tornou-se mais evidente nos últimos anos com o aumento dos incêndios relacionados com a seca e as temperaturas recordes. Nostradamus prevê que as coisas vão piorar ainda mais. “A terra ficará cada vez mais árida e haverá grandes inundações quando isso acontecer”, escreveu ele. Ele também previu eventos climáticos extremos e fome global. “Uma grande fome causada por uma onda de pragas”, disse ele.

Um novo Papa

Segundo as previsões do astrólogo, o Papa Francisco poderá em breve ter um substituto.

Através da morte de um pontífice muito velho, será eleito um romano de boa idade, dir-se-á que enfraquece a sua sé, mas ocupará por muito tempo uma atividade mordaz”, escreveu.