domingo, 8 de janeiro de 2023

Poderia uma Civilização Alienígena de Marte TERRAFORMAR A TERRA?


O ex-presidente do Departamento de Astronomia de Harvard, professor Avi Loeb, questionou se uma civilização marciana avançada poderia ter terraformado nosso planeta, tornando a vida possível.

Tanto quanto sabemos a Terra é o único planeta do sistema solar onde existe vida. Os cientistas estão ansiosos para descobrir se existem outros planetas onde a vida biológica é possível.

Um dos planetas mais próximos da Terra é Marte. Os cientistas descobriram que nos tempos antigos bilhões de anos atrás o planeta vermelho era muito semelhante à Terra. Com base nas evidências encontradas pelos pesquisadores Marte provavelmente tinha uma atmosfera, vastos oceanos, rios e lagos. Em geral, reunia todas as condições necessárias para a existência da vida.

Provavelmente, quando Marte estava coberto de vegetação, com água líquida na superfície e uma atmosfera que o protegia das duras condições do espaço a Terra era um planeta onde a vida era impossível.

Tudo mudou repentinamente há cerca de 2,5 bilhões de anos. Marte perdeu sua atmosfera e passou de um planeta que poderia ter desenvolvido vida para um terreno baldio congelado como o que vemos hoje. Seus oceanos desapareceram e seus rios e lagos evaporaram. Hoje os cientistas estão explorando os restos desses reservatórios.

Alguns pesquisadores acreditam que quando Marte perdeu sua habitabilidade a Terra o encontrou. O chamado evento de "grande oxidação" deu origem ao metabolismo aeróbico e formas de vida complexas, que eventualmente deram origem a muitas espécies existentes na Terra.

Recentemente o astrofísico Avi Loeb se perguntou se a Terra foi terraformada por marcianos. O professor Loeb coloca essa questão em seu último post no Medium.

Avi Loeb

Em seu ensaio o astrônomo calculou que se uma civilização extraterrestre avançada aparecesse em Marte duas vezes mais rápido que na Terra e quando o planeta vermelho perdesse sua habitabilidade, toda a infraestrutura em Marte teria sido destruída e transformada em pó por impactos de asteroides por um muito tempo.

Mas e se essa civilização extraterrestre avançada tivesse os meios e a tecnologia para viajar para outros planetas do sistema solar? Quais são as chances de tal civilização, que prevê que seu planeta estava morrendo decida mudar o outro mundo?

Como explica o professor Loeb a forte oxidação e o crescimento das cianobactérias podem ser cultivados artificialmente “removendo espécies concorrentes, semeando-as ou aumentando a quantidade de nutrientes que permitem que as cianobactérias prosperem. 

Quais são as chances e existe mesmo uma possibilidade remota de que uma civilização extraterrestre avançada existisse no sistema solar muito antes de a Terra se tornar habitável? E quais são as chances de tal civilização ter contribuído para o surgimento da vida na Terra, ou de ter se estabelecido ali?

Caso os marcianos tenham chegado aqui primeiro, a atual ambição de Musk de levar humanos a Marte soa como um plano de viajar para uma casa de infância após a morte dos pais.
Siga nossas páginas do UFOS ONLINE no: facebook: https://www.facebook.com/ufosonlines 
Ajude o blog a crescer, DOAÇÕES PIX ajude com qualquer Valor.
E-mail do PIX: rrroehe@gmail.com
Mais um post by: UFOS ONLINE   

                                              Veja o Vídeo Abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...