sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Lula em 2023

 

Nova série de vídeos divulga ações do governo Lula em 2023; assista

São vídeos em formato de “reacts” que descrevem muitos dos 75 programas lançados ou recriados em 2023. Em todos, a mensagem de que “vem muito mais por aí”

Reprodução

Cena da campanha 'O Brasil tá no rumo certo': muito já foi feito, muito virá por aí

A campanha de fim de ano na qual o governo Lula faz um balanço de suas ações em 2023 e antecipa o que será feito em 2024 entrou em uma nova fase. Os novos vídeos passaram a ser divulgados na terça-feira (26). Serão 11 ao todo, com a veiculação de uma nova peça por dia (veja abaixo os dois primeiros e acompanhe aqui no site, na área da TvPT em nossa home).

Nessa nova etapa da campanha, a estética é pensada para o público mais jovem. O estilo é dos Reacts, formato que se consagrou no YouTube e em redes como o Tik Tok. A linguagem é a mais coloquial e informal possível. É pensada para ser ágil, uma espécie de bate-papo do narrador com quem assiste. 

A intenção do conteúdo é ilustrar a retomada e a consolidação dos 75 programas lançados ou recriados pelo governo ao longo de 2023. O mosaico de temas vai do Bolsa Família ao Mais Médicos, do Brasil Sorridente à Educação em Tempo Integral, do Novo PAC à política de valorização do salário mínimo, dos investimentos em cultura à preservação do meio ambiente, da igualdade racial à segurança. 

Os vídeos dão continuidade à campanha “O Brasil é um só povo”, lançada em rede nacional no último dia 10, com a intenção de mobilizar os brasileiros para a consolidação da reconstrução do país.

Da Redação, com informações da Secom

Múmia Alienígena é fotografada em “câmara misteriosa”

 

No zoológico belga Pairi Daiza, há uma pequena câmara de curiosidades que abriga uma variedade de artefatos intrigantes. Recentemente, a foto de uma múmia particularmente incomum se tornou viral na internet.

Recentemente, um visitante desta “câmara misteriosa” tirou uma fotografia de uma criatura humanoide mumificada com um crânio alongado. A múmia é exposta em um suporte de arame e teria sido criada pela evaporação de fluidos do corpo, conforme indicado na placa que a acompanha.

Os registros sugerem que esta múmia em particular foi descoberta em 1875 entre a coleção de curiosidades pertencentes a um certo Palmer-Hudson. No entanto, mais detalhes sobre sua origem permanecem desconhecidos.

Discussões subsequentes no Reddit e outras plataformas onde a foto foi compartilhada geraram debates sobre sua autenticidade – se poderia ser uma múmia genuína, possivelmente de origem extraterrestre, ou uma invenção.

Um usuário argumentou que a múmia não tem antecedentes históricos suficientes para ser uma falsificação. Parece ter sido guardada discretamente durante décadas neste pequeno museu belga de curiosidades, sem qualquer tentativa de comercializá-la ou perpetuar uma farsa mediática usando a sua existência.

Outro observador notou semelhanças entre esta múmia e as populares múmias alienígenas exibidas no Peru, que foram recentemente apresentadas no Congresso Mexicano.

Apesar das diferentes estruturas da cabeça, ambos os conjuntos de múmias compartilham o ponto em comum de possuir três dedos nas mãos.

FONTE

Previsões de Nostradamus para 2024

 

Quem foi Nostradamus?

Michel de Nôtre-Dame, mais conhecido como Nostradamus, foi um médico, astrólogo e vidente do século XVI. Ele nasceu na França em 1503 e tornou-se conhecido por suas supostas previsões de eventos históricos significativos, como guerras, desastres naturais e mudanças políticas.

Embora não haja nenhuma evidência científica para apoiar as suas previsões, o seu legado continua vivo como um dos visionários mais célebres da história. Nostradamus morreu em 1566, mas sua obra deixou uma marca duradoura na cultura popular, sendo objeto de estudo, especulação e debate até hoje. A sua figura está associada à curiosidade sobre o destino humano e ao mistério que envolve a percepção do futuro.

2024

As previsões de Nostradamus para 2024, feitas pelo astrólogo francês do século 16 conhecido como “o profeta do desastre”, são perturbadoras. De acordo com o seu texto de 1555, Les Propheties (em tradução, As Profecias), este ano trará conflitos globais contínuos, incluindo guerra nos mares, agitação real e desastres humanitários.

Sua visão do futuro é capturada em 942 versos poéticos chamados quadras e, embora seus escritos sejam um tanto ambíguos, ele é creditado por prever a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de setembro e a pandemia de Covid. Embora alguns acreditassem erroneamente que seu texto previa o apocalipse em 1999, suas visões continuaram e é isso que diz para 2024:

China trava uma guerra

Nostradamus previu um “combate naval” e disse que “um adversário vermelho empalidecerá de medo, aterrorizando o grande oceano”. Alguns pensam que “o adversário vermelho” poderia referir-se à China e à sua bandeira vermelha. A “batalha naval” poderia referir-se às tensões da China com a ilha de Taiwan. A China, tem a maior marinha do mundo.

Desastre climático

A crise climática tornou-se mais evidente nos últimos anos com o aumento dos incêndios relacionados com a seca e as temperaturas recordes. Nostradamus prevê que as coisas vão piorar ainda mais. “A terra ficará cada vez mais árida e haverá grandes inundações quando isso acontecer”, escreveu ele. Ele também previu eventos climáticos extremos e fome global. “Uma grande fome causada por uma onda de pragas”, disse ele.

Um novo Papa

Segundo as previsões do astrólogo, o Papa Francisco poderá em breve ter um substituto.

Através da morte de um pontífice muito velho, será eleito um romano de boa idade, dir-se-á que enfraquece a sua sé, mas ocupará por muito tempo uma atividade mordaz”, escreveu.

Ano de 2024 terá 10 feriados e 8 pontos facultativos








O governo federal divulgou, nesta quinta-feira (28), os dias de feriados nacionais e estabeleceu os dias de ponto facultativo, para o ano de 2024. 

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, entre as 18 datas comemorativas, 8 são pontos facultativos e 10, feriados nacionais. Entre os feriados, quatro cairão em finais de semana.

A lista é dirigida ao funcionalismo público de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, sem prejuízo da prestação dos serviços públicos considerados essenciais e poderá ser seguida em todo o território nacional.

No segundo semestre de 2024, três dos cinco feriados caem em fins de semana (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro). Os dois feriados do último semestre do próximo ano que caem em dias úteis são o da Proclamação da República (15 de novembro), em uma sexta-feira e do Natal (25 de dezembro), a penúltima sexta-feira de 2024.

Confira a lista de feriados:

  • 1º de janeiro, Confraternização Universal (feriado nacional) – segunda-feira;
  • 29 de março, Paixão de Cristo (feriado nacional) – sexta-feira;
  • 21 de abril, Tiradentes (feriado nacional) – domingo;
  • 1º de maio, Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) – quarta-feira;
  • 7 de setembro, Independência do Brasil (feriado nacional) – sábado;
  • 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional) – sábado;
  • 2 de novembro, Finados (feriado nacional) – sábado;
  • 15 de novembro, Proclamação da República (feriado nacional) – sexta-feira;
  • 20 de novembro, Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional) – quarta-feira;
  • 25 de dezembro, Natal (feriado nacional) – quarta-feira.

Confira a lista de pontos facultativos:

  • 12 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo) – segunda-feira;
  • 13 de fevereiro, Carnaval (ponto facultativo) – terça-feira;
  • 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas) – quarta-feira;
  • 30 de maio, Corpus Christi (ponto facultativo) quinta-feira;
  • 31 de maio (ponto facultativo) – sexta-feira;
  • 28 de outubro, Dia do Servidor Público federal (ponto facultativo);
  • 24 de dezembro, véspera do Natal (ponto facultativo após as 14 horas) – terça-feira;
  • 31 de dezembro, véspera do Ano Novo (ponto facultativo após as 14 horas) – terça-feira.

Ano de 2024 terá 10 feriados e 8 pontos facultativos; veja a lista

 Calendário. Foto: Divulgação

Calendário. Foto: Divulgação

governo federal divulgou, nesta quinta-feira 28, os dias de feriados nacionais e estabeleceu os dias de ponto facultativo, para o ano de 2024. ebcebc

De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, entre as 18 datas comemorativas, 8 são pontos facultativos e 10, feriados nacionais. Entre os feriados, quatro cairão em finais de semana. 

A lista é dirigida ao funcionalismo público de órgãos e entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, sem prejuízo da prestação dos serviços públicos considerados essenciais e poderá ser seguida em todo o território nacional. 

No segundo semestre de 2024, três dos cinco feriados caem em fins de semana (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro). Os dois feriados do último semestre do próximo ano que caem em dias úteis são o da Proclamação da República (15 de novembro), em uma sexta-feira e do Natal (25 de dezembro), a penúltima sexta-feira de 2024. 

Sai edital da ANTT para realização de novo concurso público

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Já está confirmado o novo concurso público da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). São oferecidas 50 vagas – além de formação de cadastro reserva –, em cargos de especialista em regulação de serviços e transportes terrestres. O edital completo foi divulgado no Diário Oficial da União desta quinta-feira 28. A abertura das inscrições está prevista para 15 de janeiro de 2024 e o encerramento em 5 de fevereiro de 2024. Já a previsão para aplicação das provas objetivas e discursivas é em abril de 2024.

concurso traz oportunidades para quatro categorias diferentes: Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres (10 vagas); Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres – Especialidade: Direito (10 vagas); Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres – Especialidade: Economia (10 vagas);  e Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres – Especialidade: Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Transportes e Logística, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal e Engenharia de Infraestrutura (20 vagas). Para todas as categorias há reserva de vagas voltadas a Pessoas com Deficiência (PcD) e para Pretos e Pardos (PP), além das vagas para Ampla Concorrência (AC).

Os candidatos devem se inscrever pelo site da Cebraspe , entre 10h do dia 15 de janeiro de 2024 e 18h do dia 5 de fevereiro de 2024. A taxa de inscrição é de R$ 160,00. Aqueles que têm direito, conforme as regras do edital, devem solicitar a isenção do pagamento também neste período pelo mesmo site da banca organizadora.

Para saber sobre todas as etapas previstas para o concurso e tirar dúvidas, acesse o edital .

RAIO MATA 48 BOIS DURANTE TEMPORAL EM FAZENDA NO TO

 

Mais de 40 bois de uma fazenda localizada em Paraíso do Tocantins, na região central do estado, morreram após um raio cair na propriedade. Os animais tentavam se abrigar, embaixo de uma árvore no momento da descarga.

 

Segundo o proprietário, Djalma Santana, a chuva começou por volta das 16h. A boiada, assustada com o temporal, correu para debaixo de alguns pés de manga.

 

A descarga elétrica caiu nessas árvores e matou 48 bois de engorda. O gerente da fazenda descobriu o que havia acontecido na manhã desta terça-feira, (26) quando chegou ao local pela manhã e avisou Djalma. O prejuízo, de acordo com o dono da fazenda, é de aproximadamente R$ 150 mil.

VEJA CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO IPVA 2024 NO RN

 O governo do Rio Grande do Norte publicou o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2024. O tributo obrigatório é pago pelos proprietários de veículos anualmente. O calendário começa em março e segue até dezembro, sempre nos dias 10, 11 ou 12 de cada mês.

 

Final da placaCota única ou 1ª parcela2ª parcela3ª parcela4ª parcela5ª parcela6ª parcela7ª parcela
1 e 211/03/202410/04/202410/05/202410/06/202410/07/202412/08/202410/09/2024
3 e 410/04/202410/05/202410/06/202410/07/202412/08/202410/09/202410/10/2024
5, 6, 7 e 810/05/202410/06/202410/07/202412/08/202410/09/202410/10/202411/11/2024
9 e 010/06/202410/07/202412/08/202410/09/202410/10/202411/11/202410/12/2024

Governo do RN altera calendário de pagamento para funcionalismo público em 2024; confira as mudanças

 Governadoria do Rio Grande do Norte / Foto: José Aldenir - Agora RN

Governadoria do Rio Grande do Norte / Foto: José Aldenir - Agora RN


governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta quinta-feira 28 a atualização do calendário de pagamento para o funcionalismo público estadual em 2024. A mudança mais significativa é a unificação da data de pagamento para o dia 30 de cada mês, proporcionando integralidade aos vencimentos de todos os servidores.

Anteriormente, parte dos servidores recebia seus salários no dia 15 de cada mês. A nova medida visa atender a orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), garantindo isonomia nos pagamentos.

Os servidores da segurança pública, militares (ativos e inativos), e aqueles que recebem até R$ 4 mil (bruto) passarão por uma regra de transição ao longo do ano.

Para essas categorias, o pagamento integral permanecerá antecipado no dia 15 nos meses de janeiro a abril. De maio a agosto, a integralidade será creditada no dia 20, e de setembro a novembro, no dia 25. A partir de dezembro de 2024, todos os servidores receberão seus vencimentos no dia 30, independentemente de categoria ou faixa salarial.

O secretário estadual da Administração, Pedro Lopes, justificou a mudança, destacando a demanda de diversas categorias que pleiteavam o recebimento integral, sem fracionamento, como ocorreu entre 2019 e 2023. Atualmente, a folha de pagamento do Governo do RN abrange 112 mil pessoas, com um total de R$ 770 milhões.

Confira o calendário para 2024:

  • Janeiro a abril: Integral no dia 15 para segurança pública e servidores até R$ 4 mil; maio a agosto: Integral no dia 20; setembro a novembro: Integral no dia 25.
  • A partir de dezembro: Pagamento integral no dia 30 para todos os servidores.

AgoraRN

Brasil Governado Pelo PT - Bolsa tem melhor resultado desde 2019 e dólar cai 8% em 2023

  - Bolsa tem melhor resultado desde 2019 e dólar cai 8% em 2023

No pregão, as maiores altas do Ibovespa foram registradas pela Cemig (1,94%) e pela construtora MRV (1,91%) / Foto: divulgação

No pregão, as maiores altas do Ibovespa foram registradas pela Cemig (1,94%) e pela construtora MRV (1,91%) / Foto: divulgação

Concluído o último pregão de 2023, nesta quinta-feira 28, o Ibovespa deixa boas notícias aos investidores. Neste ano, ele registrou rentabilidade de cerca de 22%, a maior desde 2019, último período antes da pandemia da Covid-19. Na quarta-feira 27, o principal índice da Bolsa brasileira (B3) também atingiu os 134.194 pontos, a maior pontuação observada na história do indicador, em termos nominais. 

As informações foram compiladas pelo consultor de dados do mercado de capitais Einar Rivero. “Apesar desse marco significativo em termos nominais, é importante notar que o Ibovespa ainda está distante dos melhores resultados, em termos reais (levando-se em conta a inflação), registrados há 15 anos, em maio de 2008”, diz Rivero. “Em dólares, o índice se encontra a 37,7% do seu máximo, e em valores ajustados pelo IPCA, a 24,4%. Isso mostra que há amplo espaço para o crescimento contínuo do Ibovespa.”

Rivero observa que o Ibovespa não foi o único índice a registrar picos históricos em 2023. O Dow Jones, nos Estados Unidos, alcançou sua pontuação máxima em 19 de dezembro, com 37.558 pontos, uma valorização de 13,31% até aquela data. 

O consultor destaca ainda que, em 2023, o Bitcoin teve rentabilidade superior aos ativos de renda variável, com valorização de 140,75% até 22 de dezembro. Em contrapartida, o euro, o ouro e o dólar apresentaram rentabilidades negativas de 3,87%, 3,91% e 6,82%, respectivamente.

Nesta quinta, o Ibovespa fechou praticamente estável, com queda minúscula de 0,01%, aos 134.185 pontos. O número ficou pouco abaixo da maior pontuação em termos nominais (sem considerar a inflação) já observada na história do indicador, obtida na véspera, de 134.194 pontos. Minutos antes do fechamento, porém, o índice registrava elevação de 0,01%.

No pregão, as maiores altas do Ibovespa foram registradas pela Cemig (1,94%) e pela construtora MRV (1,91%). Entre as baixas mais expressivas, ficaram a CVC (-12,72%) e a Locaweb (-4,60%).

Dólar

dólar fechou em alta de 0,41%, cotado a R$ 4,852. Com isso, a moeda americana acumula quedas de 0,17% na semana; 1,28% no mês; e 8,06% no ano.

Com informações do portal Metrópoles

AgoraRN

sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Governo dos EUA lança vídeo, perseguição a Ufos sobre o Sudeste Asiático.



Data do avistamento: 15 de janeiro de 2023
Local do avistamento: Sudeste Asiático (eles se recusam a divulgar a localização exata)

Ei, veja este vídeo recém-lançado pelo governo dos EUA e usado nas audiências de hoje. Este vídeo mostra um disco alienígena girando (parece mudando de forma) e passando por um drone americano. O drone dos EUA tem 36 pés do nariz à cauda e vejo que este OVNI tem metade do tamanho do drone, fazendo com que o OVNI tenha 18 pés de diâmetro! Você viu a trilha que o OVNI está deixando? Na verdade, deixa algum tipo de rastro, o que isso significa é que mesmo que não possamos rastrear os OVNIs, certamente podemos rastrear os rastros atrás deles para sabermos onde eles estão. O que eu te contei aí... é coisa confidencial. 100% de prova de que alienígenas existem e adoram passar pela mais nova e melhor tecnologia no céu. 
Scott C. Waring 

Estados de audiência do governo:Em uma audiência aberta sobre Fenômenos Anômalos Não Identificados perante o Comitê de Serviços Armados do Senado em 19 de abril, o Dr. Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), compartilhou um vídeo representando um objeto não identificado com uma aparente esteira atmosférica ou cavitação arrastando-o conforme ele se move pelo campo de visão do sensor, da esquerda para a direita. Um sensor de vídeo infravermelho MQ-9 capturou esta filmagem no Sul da Ásia enquanto gravava outro MQ-9. Após análise do vídeo full motion, inclusão de imagens adicionais com distância focal maior e análise de dados de voos comerciais na região, a AARO avalia que o objeto provavelmente é uma aeronave comercial e que a cavitação posterior é um artefato do sensor resultante do vídeo compressão. A resolução do caso aguarda análise final.

O Retorno da era de ouro na Descoberta Científica

Enquanto deGrasse Tyson advertiu contra a confiabilidade dos relatos de testemunhas oculares como evidência científica, Loeb se envolve ativamente em trabalho de campo que o leva a extremos extraordinários. Ele não está apenas teorizando sobre corpos cósmicos e vida potencial além do nosso planeta; ele está lá fora em busca de evidências tangíveis. Num projeto ambicioso, Loeb liderou uma equipe que vasculhou as profundezas do Oceano Pacífico, na esperança de encontrar materiais que pudessem ter origem fora do nosso sistema solar. 


Loeb desafia a noção de que devemos esperar por evidências divulgadas pelo governo para avançar na nossa compreensão de fenômenos como OVNIs ou material extraterrestre. Segundo ele, os oceanos não são classificados como secretos; portanto, servem como um terreno mais democrático para a exploração científica. Ele acredita que as respostas que procuramos podem estar enterradas não em documentos governamentais confidenciais, mas possivelmente sob quilômetros de água do oceano.

A abordagem de Avi Loeb também levanta questões sobre o papel que o ceticismo desempenha no progresso científico. Embora deGrasse Tyson represente uma perspectiva cautelosa, apelando a “melhores dados”, Loeb apela a uma exploração mais aberta. Ele salienta que o ceticismo não deve tornar-se uma barreira à procura de provas empíricas. Há uma diferença, argumenta ele, entre ser cientificamente rigoroso e desprezar caminhos de estudo inovadores.

Loeb lamenta que alguns cientistas tenham se tornado demasiado cautelosos, chegando mesmo a travar as rodas do progresso. O apaixonado astrônomo defende um retorno à era de ouro da descoberta científica, uma era marcada por explorações audaciosas e descobertas pioneiras. Ele desafia a comunidade científica a não apenas falar sobre as implicações colossais da descoberta de vida fora da Terra, mas a procurar ativamente essas evidências.


Num mundo onde o discurso científico ocorre frequentemente em salas de conferências e em plataformas de redes sociais, Avi Loeb serve como um lembrete comovente do que a aventura científica costumava ser – e ainda pode ser. Os seus esforços para fundir o discurso com a ação constituem um desafio formidável tanto para os cientistas como para os céticos: deixar de falar apenas em encontrar provas e começar a procurá-las ativamente.

Portanto, seja vasculhando as profundezas do oceano em busca de relíquias cósmicas ou ampliando os limites do pensamento científico dominante, Avi Loeb é mais do que apenas um teórico. Ele é um aventureiro de coração, com o objetivo de levar a comunidade científica em uma jornada por territórios desconhecidos.

FONTE

Ministra do governo LULA da Silva - Simone Tebet confirma salário mínimo de R$ 1.421,00 em 2024

 


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, confirmou no período da tarde desta quinta-feira, 31, o salário mínimo de R$ 1.421,00 no próximo ano, de acordo com o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLOA) de 2024, que será enviado ao Congresso ainda nesta quinta. Na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) enviada ao Congresso em abril, a estimativa para o mínimo do próximo ano era de R$ 1.389,00.

Como adiantaram o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) e o jornal O Estado de S. Paulo mais cedo, o valor representa um aumento total de 7,7% em relação ao salário mínimo de R$ 1.320 em vigor desde maio deste ano.

Além da inflação projetada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) estimada para 2023 até novembro, a correção do piso salarial para o próximo ano considera o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes (2022), de 2,9%.

Estadão Conteúdo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...