sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Cientistas descobrem uma misteriosa esfera metálica na atmosfera da Terra com uma grande surpresa: "Material Biológico em Seu Interior"


Alienígenas podem ter enviado microorganismos para a Terra dentro de bolas de metal para criar vida em nosso planeta, afirmou um astrobiólogo.

Dr. Milton Wainwright afirma ter encontrado uma pequena esfera de metal que exalava uma substância 'pegajosa' em amostras coletadas por um balão na estratosfera da Terra.

O cientista da Universidade de Sheffield e da Universidade de Buckingham diz que a bola que tem aproximadamente a largura de um cabelo humano pode ser um exemplo de panspermia direcionada, onde a vida foi deliberadamente enviada à Terra por alguma civilização extraterrestre desconhecida. 

No entanto ele admitiu que é praticamente impossível provar que a pequena esfera foi enviada por alienígenas do espaço sideral.

Wainwright disse que a esfera fez uma pequena "cratera de impacto" no amostrador que estava preso ao balão enquanto coletava poeira e partículas na atmosfera.

Ele disse: 'A esfera fez uma cratera de impacto no toco de amostragem. Isso prova sem sombra de dúvida que a partícula estava viajando em velocidade do espaço quando foi amostrada.'

Wainwright e sua equipe descobriram a esfera ao examinar amostras de poeira e partículas coletadas por um balão enviado a cerca de 16 milhas na atmosfera.

Usando análise de raios-X para examinar a esfera ele concluiu que ela era feita de titânio e traços de vanádio enquanto o material que parecia sair do lado era biológico.

Eles descobriram que também tinha uma 'cobertura semelhante a um tapete de malha semelhante a um fungo'.

Ele afirma que poderia ter sido levado para a Terra em um cometa ou mesmo enviado por uma civilização desconhecida.

Wainwright e seus colegas publicaram suas descobertas no Journal of Cosmology , mas suas conclusões ainda não foram corroboradas por outros cientistas.

A revista frequentemente publica artigos sobre astrobiologia mas é altamente controversa entre os cientistas pois foi criticada por seu processo de revisão por pares e por publicar artigos de uma variedade marginal.

Há dois anos publicou de forma controversa um artigo que afirmava ter identificado fósseis de vida microbiótica em um meteorito provocando uma explosão de publicidade, mas também foi recebido com muito ceticismo.

No passado o professor Wainwright e sua equipe afirmaram ter encontrado fragmentos de algas unicelulares chamadas diatomáceas em amostras retiradas da estratosfera.

A diatomácea Surirella spiralis (imagem obtida por microscopia electrónica de varrimento).

A ideia de que a vida pode sobreviver na alta atmosfera da Terra no entanto não é nova. Cientistas que trabalham com a Nasa descobriram recentemente bactérias que vivem até oito quilômetros acima da superfície da Terra.

No entanto a maioria dos cientistas acredita que eles provavelmente foram trazidos da Terra, em vez de terem uma origem extraterrestre.

Sabe-se que as correntes de ar e os ventos são capazes de transportar poeira e bactérias por centenas de quilômetros e até altas altitudes na atmosfera.

Mas algumas pesquisas mostraram que os microorganismos podem sobreviver ao calor intenso e às pressões de entrar na atmosfera da Terra a partir do espaço, aumentando a perspectiva de que a vida possa ter sido originalmente transportada para cá.

Alguns astrobiólogos acreditam que a vida começou na Terra depois de ser transportada para cá em um cometa ou asteróide enquanto outros acreditam que é mais provável que os blocos químicos básicos tenham sido transportados dessa maneira em vez de vida estabelecida.

No entanto a ideia de panspermia dirigida foi proposta por alguns cientistas de peso.

O professor Francis Crick, membro da equipe que recebeu o Prêmio Nobel por descobrir a estrutura do DNA, examinou se era possível que organismos pudessem ter sido deliberadamente transmitidos à Terra por seres inteligentes de outro planeta.

No entanto ele concluiu que não havia evidências científicas suficientes para apoiar tal afirmação.

O Dr. Wainwright, no entanto insiste que suas descobertas podem ajudar a fornecer algumas dessas evidências.

No entanto ele acrescentou: 'A menos é claro que possamos encontrar detalhes da civilização que supostamente a enviou a esse respeito provavelmente é uma teoria improvável.'

O professor Chandra Wickramasinghe astrobiólogo da Universidade de Buckinghamshire e editor do Journal of Cosmology que também trabalhou com Wainwright no estudo acrescentou: “Acho que mais trabalho precisa ser feito nessa estrutura em particular por exemplo para estudar seu DNA  se houver. 

"Mas já há provas claras de muitas direções para confirmar que somos constantemente bombardeados por fragmentos de cometas que carregam microorganismos vivos."

No entanto, Nigel Watson autor do UFO Investigations Manual disse que a ideia de que tal material estava sendo enviado por alienígenas tentando semear outros planetas era um “salto da imaginação”.

Nigel Watson escreveu vários livros de sucesso sobre pesquisa de OVNIs 
(Imagem: Daily Star)

Ele disse: “Isso parece fornecer prova de que o espaço sideral e não apenas a superfície do nosso planeta está se unindo à vida. 

“Sou cético quanto a isso e precisaríamos coletar mais amostras como essa para ter uma ideia melhor de onde se origina.

“É um salto de imaginação que veio de uma raça ET tentando semear nosso planeta com suas construções biológicas.

'Talvez existam medusas luminosas ou 'invisíveis' como criaturas que habitam nossos céus, ou microorganismos inundando nosso planeta não estou convencido, mas são idéias fascinantes que mudam histórias de naves estelares carregadas de alienígenas.' Fonte: dailymail

Mais um post by: UFOS ONLINE

                                             Veja o Vídeo Abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...