sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Governadora do RN prepara a entrega de escritura pública para 523 famílias

 

Ação é parte de programa que irá beneficiar mais de 25 mil famílias potiguares

A governadora Fátima Bezerra reuniu-se nesta quinta-feira (5) com os representantes da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano do RN (Cehab) para alinhar as entregas das escrituras públicas das propriedades de famílias no interior do estado.

”Essas pessoas receberam a unidade habitacional há 10, 15 anos, e agora estão recebendo a escritura pública, garantindo segurança jurídica a essas famílias. É uma grande vitória”, disse a governadora.

Para o mês de dezembro, o Governo e a Cehab devem entregar, em oito municípios, 523 títulos de propriedade (escrituras públicas). Os municípios beneficiados são: Bento Fernandes, Bom Jesus, Cerro Corá, Itajá, José da Penha, Parazinho, São Francisco do Oeste e Serra do Mel.

Ao todo, moradores de 51 municípios do RN serão diretamente beneficiados pelo programa de regularização fundiária do Governo nesta primeira fase. Somando as escrituras que já foram entregues durante os anos de 2019 e 2020, o programa fechará o ano com quatro mil títulos de regularização fundiária entregues em todo o interior do estado.

“A prioridade da gente é fazer essas entregas entre 3 e 20 de dezembro nos oito municípios em que o trabalho já foi encerrado”, afirma Pablo Thiago Cruz, presidente da Cehab-RN. “Nos outros 43 municípios estamos dependendo dos cartórios para entregar as matrículas individualizadas”, ressaltou ele. O Governo aguarda o retorno da documentação dos cartórios, que, segundo o Tribunal de Justiça, serão entregues até março de 2021.

A meta final do Governo do Estado é regularizar 25 mil unidades habitacionais nos 167 municípios potiguares. Apenas em Natal serão 11 mil escrituras, das quais três mil já estão com processo de regularização fundiária concluído, aguardando somente o registro dos cartórios. Todas essas propriedades estão na Zona Norte de Natal, em locais como Gramoré, Nova Natal e Eldorado. A data provável para o recebimento da escritura é de que seja nos primeiros meses de 2021.

Participaram também da reunião a secretária-adjunta do Gabinete Civil, Socorro Batista, o diretor administrativo da Cehab-RN, Antônio Otávio Miguel, e o coordenador de Convênio e Projetos da Cehab-RN, Romero Ferreira.

https://noticiasdopassaro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...