segunda-feira, 13 de julho de 2020

CROP CIRCLE 2020

O primeiro pictograma "Pentagrama" de 2020 aparece

Este maravilhoso Crop circle, muito elaborado e com geometria complexa apareceu na manhã de 29 de junho de 2020 em Allan King Way, perto de Cheesefoot Head em Hampshire (Reino Unido). O Crop circle com aproximadamente 100 metros de diâmetro é composto por três círculos grandes, onde um epicentro em estrela de 5 pontas de uma mandala floral é visível no centro.



As pautas aparecem quase todos os anos nas estações do Crop circle como uma espécie de assinatura. E é claro são imagens separadas das outras que devem ser interpretadas como tal. Este agroglifo é um pentagrama muito bem projetado dentro de uma mandala de geometria floral dividido por um total de 4 × 15 = 60 compartimentos geométricos externos.

Do ponto de vista simbólico na cultura antiga o Pentagrama representa Vênus, entre os maias e para os egípcios, era o símbolo da estrela Sirius e também das estrelas em geral (representadas pelas pautas). A tradição adicionou a este símbolo a imagem da Hierarquia e também das ordens herméticas, esotéricas e ocultas até os dias atuais.

O pentagrama esotérico de Eliphas Levi, ocultista francês do século XIX

Os maias inseriram o pentagrama como um símbolo de Vênus para conhecer os ciclos sinódicos do planeta em relação à Terra desenhando em suas posições alternativas no céu ao longo dos anos um pentagrama cíclico.

Por causa de suas órbitas equivalentes a cada 8 anos na Terra 13 anos são gastos em Vênus (anos orbitais ao redor do Sol).

Veja as imagens espetaculares gravadas com um drone !!


                                                Veja o Vídeo Abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...