quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

VATICANO ABRIRÁ ARQUIVOS SECRETOS DO PAPA PIO XII

O Papa Pio XII liderou a Igreja Católica de 1939 a 1958 – anos que coincidiram com o Holocausto, a Segunda Guerra Mundial e outros grandes eventos históricos. 

Vaticano abrirá arquivos secretos do Papa Pio XII: Segunda Guerra, Fátima, ETs e muito maisPapa Pio XII.



Pio XII tem sido frequentemente chamado de ‘Papa de Hitler’ (o título de uma biografia) por causa de seus esforços para manter o Vaticano neutro durante a Segunda Guerra Mundial e sua falta de condenação pública aos nazistas e ao holocausto. Seus apoiadores disseram que Pio XII fez muito nos bastidores para apoiar os Aliados e ajudar o povo judeu, mas as condenações, controvérsias e conspirações persistem até hoje.
Tudo isso pode mudar em março, quando os arquivos do Vaticano sobre o Papa Pio XII devem ser abertos. Enquanto muitos estão esperando para descobrir a verdade sobre Pio XII e sua posição na Segunda Guerra Mundial, muitos outros esperam que os arquivos tenham detalhes secretos de sua supressão do Terceiro Segredo de Fátima, sua própria suposta visão do mesmo ‘Milagre do Sol‘ e os supostos arquivos secretos do Vaticano de arquivos sobre OVNIs e alienígenas.
“A abertura dos arquivos é decisiva para a história contemporânea da igreja e do mundo.”
A abertura dos arquivos do Vaticano sobre Pio XII é importante para a Igreja Católica, de acordo com o cardeal José Tolentino Calaca de Mendonca, arquivista e bibliotecário da igreja. Provavelmente está ligado ao fato de que o Papa Emérito Bento XVI é um grande fã de Pio XII e está pressionando por sua canonização, um ato que é uma afronta a muitos judeus que acreditam que ele era o papa de Hitler, ou pelo menos poderia ter feito mais para liderar a Igreja em condenar os nazistas e o holocausto.
É esperado que a abertura aconteça em 2 de março, a menos que alguém fique com “os pés frios”.
Pio XII é controverso por outros motivos e muitos esperam que os arquivos esclareçam algumas coisas. Por exemplo, muitos católicos esperavam que o Terceiro Segredo de Fátima fosse revelado como prometido em 1960. No entanto, alega-se que Pio XII abriu a carta em particular no final da década de 1950, a leu, chorou amargamente por dois dias, ordenou que a carta não fosse revelada e morreu pouco tempo depois. Quando finalmente foi revelada em 2000 e não era um sucesso de público (embora parecesse prever a tentativa de assassinato do papa João Paulo II), muitos acusaram o Vaticano de reter partes da carta para suprimir algo realmente ruim.
Outra controvérsia de Fátima envolvendo Pio XII ocorreu em 1950. De acordo com rumores posteriormente apoiados por um relato manuscrito assinado pelo Papa (mas escrito pelo padre a quem ele mandou) e revelado em 2008, Pio XII afirmou que também testemunhou um “Milagre de Sol” em quatro dias diferentes. Ele alegou que era capaz de encarar o Sol ileso e observou o movimento do céu. Embora ele não tenha chamado isso de milagre, os cardeais a quem ele contou o fato atestaram que realmente acreditavam ter visto o mesmo fenômeno – um evento que alguns dizem ser uma anomalia climática incomum, enquanto alguns acreditam que se tratou de um OVNI.
Falando de OVNIs, em uma entrevista de 2008, o Padre José Gabriel Funes, sacerdote jesuíta argentino e astrônomo que foi diretor do Observatório do Vaticano de 2006 a 2015, afirmou que a possível existência de extraterrestres inteligentes não contradizia nenhum ensinamento da igreja; que negar a existência de alienígenas seria como ‘colocar limites’ na liberdade criativa de Deus e até teorizou que os alienígenas poderiam estar “livres do pecado original” – eliminando a necessidade de serem batizados. Isso levou muitos a pensar se os arquivos do Vaticano já tinham evidências de OVNIs e alienígenas. Poderia essa evidência incluir o que Pio XII realmente testemunhou em suas caminhadas no jardim do Vaticano?
Sim, é muito o que esperar da igreja católica secreta. Por outro lado, isso está acontecendo sob os auspícios do Papa Francisco, que se orgulha de sua transparência e está tentando se destacar, apesar da interferência do Papa Emérito Bento. Poderia esta ser uma oportunidade para Francisco roubar os holofotes e revelar mais sobre OVNIs e alienígenas do que até mesmo o governo britânico?
Se isso acontecer, este março chegará verdadeiramente como um leão. 


Fonte: https://www.ovnihoje.com/2020/02/26/vaticano-abrira-arquivos-secretos-do-papa-pio-xii-segunda-guerra-fatima-ets-e-muito-mais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...