quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Nasa divulga relatório de aparições de OVNIs em culturas antigas e Assusta cristãos

Nasa divulga relatório de aparições de OVNIS em culturas antigas e Assusta cristãos

Um dos temas muito intrigantes que incorrem no meio evangélico é a negação ou confirmação da existência de óvnis. Para toda a humanidade este é um assunto delicado. Até mesmo dentro do meio gospel há uma corrente que acredita que Jesus teria sido abduzido diante de seus fiéis, que o viram subir aos céus. Outros creem que Enoque foi abduzido e Elias também foi levado por seres extraterrestres. A carruagem de fogo não passaria de uma espaçonave. A promessa de que Jesus vai voltar nas nuvens e arrebatará a igreja, seria também a promessa de abdução de muitos fiéis. Todos os supostos abduzidos na Bíblia, era personagens excepcionais, por isso teriam direito de estar com os extraterrestres,  num encontro privilegiado.

A NASA emitiu um relatório que foi traduzido pelo site thoth3126 que publicou uma série de relatos de civilizações antigas que alegaram ver por diversas vezes o que entenderíamos como sendo especificações de relato UFO do século 21.

O relatório chamou atenção de muitos internautas e tem dado o que falar , desde que foi publicado em junho desse ano. Veja abaixo os relatos do site Thoth3126 de acordo com as fontes históricas dos anos que ocorreram.

“Os três relatórios seguintes foram feitos sob a considerável pressão da Segunda Guerra Púnica (de 218 aC até 201 aC entre Cartago e Roma), quando os fenômenos-prodígios foram mais susceptíveis de serem vistos com mais freqüência e cuidadosamente do que o habitual. Os observadores são desconhecidos, mas provavelmente eram em grande número,  o que pode explicar a ocorrência do pico de prodígiorelatado neste momento. Não existe razão convincente para inferir uma epidemia de alucinação em massa no centro da Itália, embora Titus Lívio fez notar uma medida de histeria em massa, e até contágio histérico, entre a população por causa da iminente ameaça de invasão cartaginês do general Anibal Barca.10

- Em Roma, no inverno de 218 aC “um espetáculo de navios (navium) brilhava no céu “(Liv. 21.62.4). Franklin Krauss, por falta de explicação alternativa, especulou que os “navios” eram nuvens ou  miragens, embora a formação de nuvens sugerisse que o fenômeno apresentado  não tinha sido familiar e nem foi compreendido.11

- Em 217 aC “no Arpi, escudos redondos (parmas) foram vistos no céu”(Liv 22.1.9;. Orosius 4.15). Um parma era um pequeno escudo redondo feito em parte ou totalmente de ferro, bronze, ou outro metal; não sabemos se o brilho destes dispositivos (e não apenas a sua forma) estava destinado a ser um elemento de descrição. Eclipses do sol são uma explicação improvável, já que no prodígio Romano enumera que estes eram rotineiramente descritos como “sóis duplos” ou “sóis triplos” (ou seja, dois sóis de ambos os lados parecido com um real).

- Em 212 aC “no Reate uma pedra enorme (Saxum) foi visto voando sobre”(Liv. 25.7.8). A implicação parece ser que o objeto em questão era de cor cinza de pedra; que se diz ter-se movido irregularmente(volitare) deixa em aberto a possibilidade de que o objeto que Livius descreve era um pássaro ou algum tipo de detritos no ar.

Relatos esporádicos de objetos similares continuam a aparecer após este nas listas dos prodígios romana. As fontes imediatas são novamente Livius e seus extratores Plínio, Plutarco, Obsequens e Orosius:

- Em 173 aC “no Lanuvium um espetáculo de uma grande frota foi vista nos céus”(Liv. 42.2.4).

- Em 154 aC “em Compsa armas apareceram voando no céu” (Obsequens 17). O termo refere-se a armas de defesa, especialmente escudos redondos.

- Em 104 aC “o povo da Ameria e Tuder observaram armas no céu correndo juntos de leste a oeste, os do oeste sendo perseguidos.” Assim que Plínio (Nat 2.148.), usou o termo armas.; Obsequens ‘(43) versão é essencialmente a  mesma. Plutarco (Mar. 17,4) chama as armas “lanças flamejantes e escudos oblongos”, mas pode ser apenas uma descrição e em expansão; desde que observado à noite, o fenômeno em questão poderia ser as fitas de uma aurora boreal.

- Em 100 aC, provavelmente em Roma, “um escudo redondo, ardendo e emitindo faíscas, correu pelo céu de leste a oeste, ao pôr do sol. ” Assim, Plínio (Nat. 2,100), embora Obsequens (45) chamou o fenômeno de “Um objeto circular, como um escudo redondo.” A presença de escudos redondos semelhante ao (escudo) parma, mas eram maiores. Seneca (Nat 1.1.15;. 7.20.2), citando Posidônio (século 1 aC), que se refere a uma classe de clipei (escudos) flagrantes, dizendo que o evento persistiu por mais tempo do que uma queda de meteoro.12 Nada nos relatórios antigos proíbe que estes pudessem ser espetaculares bólidos (bolas de fogo meteóricas), que se movem pelo céu de forma mais lenta que estrelas cadentes comuns, mas extremamente mais rápido do que cometas genuínos , que são vistos por dias ou semanas seguidas.

- Em 43 aC, em Roma, “um espetáculo de armas defensivas e ofensivas (armorum telorumque espécies) foi visto a subir da terra para o céu com um ruído estrondoso. “14 Talvez seja possível visualizar neste relatar um bólido explodindo enquanto elevando-se acima do horizonte”, diz a publicação.

Fonte: thoth3126.com .br
Mais um post by: UFOS ONLINE 

                                                      Veja os Vídeos Abaixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...