Após o efeito suspensivo concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que garantiu o retorno dos seis pontos ao Potiguar de Mossoró, nesta segunda-feira (11), a classificação geral do Campeonato Potiguar 2019 sofreu uma alteração. Com o acréscimo no somatório, o time de Mossoró subiu para a segunda colocação, ficando atrás apenas do América. Logo abaixo, surgem Globo FC e ABC, com o Palmeira na quinta posição.
Na parte de baixo da tabela, a briga contra o rebaixamento segue entre Santa Cruz, Força e Luz e ASSU, que somam sete pontos, mas o Camaleão do Vale perde nos critérios técnicos, por não ter vencido ainda no Estadual, ficando na última colocação. O Tricolor de Natal, que possui um saldo de gols maior que o Time Elétrico, ocupa a sexta posição, à frente do adversário, no sétimo lugar.
Segundo o regulamento da competição, “caso o campeão Estadual 2019 já esteja inserido em alguma outra série do Campeonato Brasileiro 2020, a vaga referente ao Rio Grande do Norte na Série D 2020 ficará assegurada para a agremiação que obtiver o melhor aproveitamento técnico no Campeonato Estadual 2019 imediatamente após a(s) equipe(s) já classificada(s) para as competições nacionais, considerando todo o Campeonato”. Aplicando-se os mesmos critérios, sucessivamente, para a segunda vaga destinada à FNF para a Série D de 2020. Por outro lado, o último colocado no Campeonato Potiguar será declarado rebaixado para a Segunda Divisão do futebol potiguar.
Confira a classificação geral:
1º) América: 22 pontos
2º) Potiguar: 21 pontos
3º) ABC: 20 pontos
4º) Globo FC: 20 pontos
5º) Palmeira: 11 pontos
6º) Santa Cruz: 7 pontos
7º) Força e Luz: 7 pontos
8º) ASSU: 7 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário