http://www.jornalciencia.com
de
Uma vez posicionado em microgravidade, o objetivo do protótipo será testar a durabilidade de seu leve invólucro impresso em 3D. “Nós criamos isso completamente do zero”, disse Shaarook à Business Insider. “Ele terá um novo tipo de computador de bordo e oito sensores incorporados para medir a aceleração, a rotação e a magnetosfera da Terra”.
Shaarook entrou com sua invenção na competição Cubes in Space, dirigida pela empresa idoodlelearning, apoiada pela NASA e Colorado Space Grant Consortium. O desafio apresentado aos jovens era inventar um dispositivo que pudesse se encaixar em um cubo de quatro metros, sem pesar mais do que 64 gramas e ser capaz de sobreviver às condições espaciais.
A criação do rapaz, nomeada como KalamSat, aparentemente cumpriu todos os requisitos. Sua leveza se deu devido à estrutura feita de polímero de fibra de carbono reforçada – um material que tem uma relação considerável entre força e peso e atualmente é usado em tudo, desde energia aeroespacial até linhas de pesca. O KalamSat está previsto de ser lançado no dia 21 de junho, onde completará uma missão de ida e volta de 4 horas, na qual ficará online e em modo operacional por 12 minutos em um ambiente de microgravidade.
[ Science Alert ] [ Fotos: Reprodução / Science Alert ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário