quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Astrônomos do passado: saiba o que realmente significam pinturas rupestres

Pintura rupestre (imagem referencial)

Petróglifos dos períodos paleolítico e neolítico, em que abundam pinturas de diferentes animais, são na verdade imagens de constelações, informa uma publicação no site da Universidade de Edimburgo.
Até agora, acreditava-se que essas imagens mostravam situações cotidianas ou cenas de caça. No entanto, após um estudo cuidadoso das cavernas na Turquia, Espanha, França e Alemanha, os cientistas chegaram à conclusão de que as pinturas nas cavernas foram criadas com uso de uma tecnologia tipo.
Isso prova que as pessoas dessa época dominavam a astronomia a um nível significativo. Como indicam os pesquisadores, a nova descoberta sugere que há 40 mil anos as pessoas já rastreavam o tempo usando conhecimentos sobre a alteração das posições das estrelas.
Além disso, de acordo com os especialistas, esquemas de constelações eram usados para registrar eventos importantes, tais como desastres naturais.
Particularmente, foi verificado que as pinturas na caverna Lascaux, na França, contêm informações sobre a colisão de um meteorito com a Terra, ocorrida por volta de 15.200 anos antes da Era Comum.
https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018112812787307-astronomos-passado-pinturas-rupestres-significado/


Do Blog de ANCHIETA FRANÇA: Nada haver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...