FIFA divulgou lista das 10 finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Marta já levou o troféu cinco vezes, em 14 indicações.
Nesta terça-feira a FIFA divulgou o nome das 10 finalistas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. A Marta, que já ganhou o troféu cinco vezes, está na lista das selecionadas.
A holandesa Lieke Martens, melhor em 2017, não participa da final este ano.
A brasileira que joga no Orlando Pride vai concorrer com Lucy Bronze (Lyon e seleção inglesa), Pernille Harder (Wolfsburg e seleção dinamarquesa), Ada Hegerberg (Lyon e seleção norueguesa), Amandine Henry (Lyon e seleção francesa), Sam Kerr (seleção australiana e Sky Blue), Saki Kumagai (Lyon e seleção japonesa), Dzsenifer Marozsan (seleção alemã e Lyon), Megan Rapinoe (Estados Unidos e Seattle Reign) e Wendie Renard (seleção francesa e Lyon). A equipe do Lyon foi um outro grande destaque da lista. O time ganhou seu quinto título da Champions League este ano.
Se no futebol feminino tudo está indo bem para o Brasil, o mesmo não pode ser dito sobre a equipe masculina, bem como sobre aquele que costumava ser o principal astro da seleção — Neymar.
O jogador, que chegou a ser terceiro colocado em 2015 e 2017, precisou interromper a temporada após lesão e não conseguiu se destacar durante a Copa do Mundo. Por isso, está fora da lista da FIFA.
Cristiano Ronaldo, atual detentor do título, terá como rivais Messi, Modric, Mbappé, Griezmann, Varane, Salah, De Bruyne, Hazard e Kane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário