sexta-feira, 1 de junho de 2018

Sabugiense pede ajuda para a Filarmônica Honório Maciel


Carta Aberta a População Sabugiense

São João do Sabugi-RN, 31 de maio de 2018.
Prezado(a) amigo(a),
Chegou a hora de colaborar com a manutenção de uma das mais representativas instituições culturais de São João do Sabugi, a Filarmônica Honório Maciel. Fundada em 1926, pelo tio do famoso compositor pernambucano Capiba, a banda de música notabilizou-se na região pela qualidade de suas apresentações e pelo virtuosismo de muitos dos artistas que formou, tais como Manuel Felipe Nery, José Isidoro dos Santos, Ernane Lucena, Urbano Medeiros, entre outros. Sua fama terminou por estender-se ao lugar onde surgiu, concedendo a São João do Sabugi o título informal de “Terra da Música”.
Nos últimos tempos, no entanto, a Filarmônica tem passado por grandes dificuldades, correndo o risco de deixar de formar novas gerações de músicos e de sumir da cena artístico-cultural da gleba dos sabugienses. Além do sustento de sua sede física, faz-se necessário manter e repor o instrumental, além de proporcionar as condições para que continue a ser baluarte na difusão da cultural musical, do conhecimento artístico e dos valores humanos.
Chegou, portanto, a hora de agir. Não basta ficar na janela, vendo a banda passar. Se assim for, ela, a Filarmônica Honório Maciel, poderá passar de vez. Descruze os braços, abra o bolso e contribua com o que puder.
Faça o seu cadastro como sócio benfeitor da Associação Comunitária Artística Musical Manoel Felipe Nery, na semana de 04 a 08 de junho, das 13 às 17 horas na sede da Filarmônica.
Agradece,
Maria Dalva de Oliveira Cândido
(em nome dos sabugienses amantes da música e admiradores da Filarmônica)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...