quinta-feira, 29 de março de 2018

Amigos de Temer são presos em operação que investiga propina no setor portuário

Temer nega qualquer acordão com os ex-presidente FHC e Lula sobre crise política com delações da Lava Jato

A Polícia Federal executou nesta quinta-feira (29) a Operaçao Skala, prendendo o ex-assessor especial da Presidência da República, José Yunes, e o ex-coronel da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho, apontados como amigos do presidente Michel Temer.
Além de Yunes e Lima Filho, foram presos também o empresário Antonio Celso Greco, dono da empresa Rodrimar, que opera no porto de Santos, e o ex-ministro da Agricultura e ex-deputado federal, Wagner Rossi. 
A operação Skala foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, responsável pelo inquérito que investiga o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017), assinado pelo presidente Michel Temer em maio do ano passado.
O inquérito investiga se Temer beneficiou, por meio de decreto, empresas do setor portuário em troca de recebimento de propina.
No início do mês, a investigação levou à quebra do sigilo bancário de Michel Temer, marcando a primeira vez que um presidente do país teve seu sigilo bancário quebrado durante o exercício do mandato. 
Via https://br.sputniknews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...