quarta-feira, 1 de novembro de 2017

ARTIGO:BLINDAGEM VERGONHOSA DE TEMER

Por: Socorro Mariz – Blindagem vergonhosa de Temer
Impossível acreditar, mas é verdade, o Presidente da República foi mais uma vez salvo pela Câmara Federal, após uma barganha bilionária para se manter no cargo usurpado.
O balcão de negócios funcionou maravilhosamente bem e a todo vapor . Para vocês terem uma ideia do descalabro, só para virar votos de 8 deputados que na votação anterior , tinham sidos contrários,  ele desembolsou 59 milhões só em emendas parlamentares.
Imoral gente, para este homem manter-se no poder , a conta é muito mais salgada do que pensamos. Estimativas do jornal O Globo, dizem que esse gasto-rombo pode chegar a mais de 12 bilhões, a começar por 881 milhões só em emendas parlamentares distribuídas e pagas no mês de setembro.
O Governo abdicou de 3 bilhões de multas ambientais de demanda ruralista da bancada do congresso e ainda abriu mão de mais de 2 bilhões de Refis que favorece o setor privado e pasmem ! desistiu da privatização do aeroporto de Congonhas que renderia ao governo mais de 6 bilhões de reais.
Temer torra muito dinheiro público para se manter no cargo onde está atolado até o pescoço em denúncias por corrupção , obstrução à justiça e formação de quadrilha. O presidente esquece dos brasileiros que vivem na labuta diária para sobreviverem dignamente e ainda se regozija de que o país está bem , tudo sobre controle. 
O governo de Temer estrangulou os investimentos federais que neste ano de 2017 atingiram o menor patamar nos últimos dez anos. As previsões orçamentárias para o próximo ano não são nada favoráveis , considerando que a proposta de orçamento para 2018, encaminhada ao congresso nacional não tem nenhum tipo de recursos para investimentos. E assim brasileiras e brasileiros estamos todos fadados ao desmonte de políticas públicas e retiradas de direitos e garantias e sobretudo , ao retrocesso de um país pobre, subdesenvolvido, governado somente para os mais favorecidos Pois é, o Presidente torrou bilhões em dinheiro público para se salvar da denúncia na Câmara Federal  comprando deputados descaradamente e a conta da corrupção, de novo, veio parar nas nossas costas, de nós os mais pobres. Mais uma vez, o governo brasileiro  reduziu a projeção do salário mínimo para 2018, aumentou a alíquota da previdência e adiou o reajuste do funcionalismo para 2019. 
Uma blindagem vergonhosa de nossos deputados e senadores a um Presidente  da República,  corrupto, maquiavélico e sem nenhuma credibilidade. 
Vamos dar o troco em 2018, através do voto


Via R.Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...