terça-feira, 30 de maio de 2017

Deputado Estadual Souza (PHS) - reforça pedido para ampliação dos leitos de UTI do Tarcísio Maia


souza
A necessidade de ampliação dos leitos de UTI do Hospital Regional Tarcísio Vasconcelos Maia, em Mossoró, foi tema do pronunciamento feito pelo deputado estadual Souza (PHS) na manhã desta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa. O alerta do deputado pautou também uma audiência pública que aconteceu em Mossoró na sexta-feira da semana passada (26).
“Desde que foi inaugurado, o Hospital Tarcísio Maia dispõe de nove leitos de UTI’s. Passados 31 anos e com o aumento populacional, da insegurança, do número de acidentes de trânsito e o surgimento de novas patologias, há de se convir que é emergencial a ampliação dos leitos daquele hospital regional”, disse.
De acordo com o deputado o equipamento de saúde atende mais de 60 municípios potiguares e uma população de cerca de 800 mil pessoas. “Em 2012, o Governo do Estado iniciou uma reforma que foi paralisada e não mais reiniciada. O que de concreto de lá para cá ocorreu foi o gesto da sociedade mossoroense que por inciativa da Maçonaria concluiu os leitos de enfermaria masculina e feminina. Se não fosse isso, as filas nos corredores do Tarcísio Maia perdurariam diuturnamente”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...