quinta-feira, 30 de março de 2017

Vitória ! Graças a Deus! - Veja a íntegra da sentença que condenou Cunha a 15 anos de prisão

Veja a íntegra da sentença que condenou Cunha a 15 anos de prisão



cunha presta depoimento










O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou nesta quinta-feira (30) o ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a 15 anos e 4 meses de reclusão. Esta é a primeira condenação dele na Lava Jato. A defesa de Cunha, coordenada pelo advogado Marlus Arns de Oliveira, já anunciou que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) em Porto Alegre (RS). O prazo é de cinco dias.
O ex-presidente da Câmara foi preso no dia 19 de outubro de 2016, em Brasília (DF). Atualmente, ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR).
A condenação é por corrupção passiva pela solicitação e recebimento de vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo em Benin, na África; por três crimes de lavagem de dinheiro; e dois crimes de evasão fraudulenta de divisas. Segundo sentença, Eduardo Cunha recebeu US$ 1,5 milhão – atualmente de cerca de R$ 4.643.550.
O dinheiro teria sido depositado em contas não declaradas na Suíça. Em um longo depoimento ao juiz Sérgio Moro, Cunha negou as irregularidades e disse que nunca recebeu propina e nem manteve contas secretas no exterior.
Na sentença desta quinta-feira (30), o juiz Sérgio Moro afirmou que Cunha pode ter outras contas no exterior fora do alcance da Justiça.
Veja a sentença na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...