quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Pirâmide Inca é encontrada em sítio arqueológico no oeste do Peru

Pirâmide Inca é encontrada em sítio arqueológico no oeste do Peru

Arqueólogos descobriram uma pirâmide escalonada no sítio arqueológico Inca de "Pueblo Viejo", na província de Recuay, no oeste do Peru, informou a imprensa local nesta segunda-feira.


A pirâmide, que estava parcialmente enterrada, foi fotografada por drones de uma equipe de pesquisadores da Universidade Nacional Federico Villarreal, em Lima, e da Universidade Nacional Santiago Antúnez de Mayolo, em Huaraz. De acordo com o jornal "La República", a estrutura tem dez metros de altura e aparentemente corresponde ao "Ushnu", como são conhecidos os locais de cerimoniais onde aconteciam as festas do Sol ou Inti Raymi (festival religioso incaico em homenagem a Inti).
 
 
O grupo, que trabalha na região há um ano, afirmou que a construção está no meio de uma plantação de eucaliptos e ainda está bem conservada, apesar de ter sido saqueada e ter sofrido alguns danos por causa de atividades agrícolas.
 
Depois que o 'Projeto de Pesquisa Arqueológica Recuay' definiu que o local tem caráter arqueológico, a Prefeitura de Recuay informou que vai destinar recursos para a construção de um museu nessa área.
 
 
Antes da descoberta, os peritos achavam que o local correspondia somente a um estabelecimento Inca comum (sem grandes construções), mas a descoberta da pirâmide prova algo totalmente diferente.
 
"Isso prova que a área tem sido de grande importância para as diferentes culturas originárias do Callejón de Huaylas", disse Milto León Vergara, prefeito de Recuay.
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...