segunda-feira, 25 de abril de 2016

NUCA de Ipueira representa o RN em Brasília

NUCA de Ipueira representa o RN em Brasília

O adolescente Bruno Lopes dos Santos Filho participa, entre os dias 24 e 29 de abril, das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos que acontece em Brasília.


Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos realizará, de 24 a 29 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, as etapas das Conferências Conjuntas de Direitos Humanos, seguindo os princípios da transversalidade, interdependência e indivisibilidade dos direitos humanos.
Para fortalecer a participação social de forma ampla e diversa, interligando segmentos e políticas, o evento incluirá a 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, a 4ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT. E com o objetivo de respeitar as especificidades de cada temática e a evolução histórica de cada conferência, cada uma delas foi organizada a partir de um conjunto de eixos orientadores próprios.
A etapa nacional é resultado das diversas conferências realizadas em nível local, municipal, regional, estadual/distrital e também das conferências livres e virtuais, espaços nos quais as discussões locais possibilitam a troca de experiências e a participação efetiva da sociedade. Os representantes dos estados que participarão do evento foram eleitos nas etapas estaduais, de acordo com os critérios definidos por cada comissão organizadora nacional. 
Fonte: http://www.sdh.gov.br/assuntos/conferenciasdh


Nas etapas anteriores Ipueira realizou a Conferência Municipal dos Diretos das Crianças e do Adolescentes, onde Bruno Lopes, membro do NUCA de Ipueira, foi escolhido para representar o município na etapa estadual e lá foi escolhido para a etapa nacional. O município de Ipueira se alegra em ver que seu projeto de incentivo ao protagonismo da criança e do adolescente começa a tomar asas rumo a garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...