O Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Crus Santos, emitiu nota em nome da Diocese de Caicó, pelo falecimento do Monsenhor João Agripino, ocorrido na manhã desta quarta-feira (10), na cidade de São João do Sabugi/RN. O religioso já estava internado em UTI na sua própria casa em estado grave por causa de problemas de saúde.
O Monsenhor João Agripino, morreu aos 91 anos de idade.
Leia:
NOTA DE PESAR
A Diocese de Caicó, comunica, com pesar, o falecimento do Monsenhor João Agripino Dantas ocorrido hoje, 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira de cinzas, por volta das 10 horas da manhã.
O Monsenhor João Agripino Dantas nasceu no dia 09 de novembro de 1924, na cidade de Cruzeta, filho de João Batista Dantas e Maria Margarida Dantas. Ingressou no Seminário de São Pedro em Natal, no ano de 1938; Cursou filosofia em João Pessoa até 1945. Em 1946, foi enviado a Roma para estudar Teologia até o ano de 1950.
Como Igreja Diocesana, rendemos graças a Deus pelos serviços que o Monsenhor prestou em diversas cidades do nosso Seridó: como Coadjutor da Paróquia de Sant’Ana, em Caicó; Vigário Cooperador e Pároco de São Sebastião em Jucurutu, Consultor Diocesano, Pároco de Nossa Senhora do Ó em Serra Negra do Norte, Vigário Ecônomo da Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos em Jardim de Piranhas, Membro do Conselho Presbiteral Diocesano e primeiro pároco de São Sebastião em São João do Sabugi, onde era pároco emérito até o seu falecimento.
Reconhecidamente dotado para as letras, dedicou-se ao magistério no Ginásio e, posteriormente, Colégio Diocesano Seridoense, Colégio Comercial do Seridó, Centro Educacional José Augusto, até aposentar-se como professor da UFRN, no campus de Caicó, onde tinha, recentemente, recebido o título de Professor Emérito.
Como Comunidade Católica que está no Seridó, iniciando o seu percurso quaresmal, recomendamos nossas orações pelo repouso eterno do Monsenhor João Agripino Dantas, e pedimos a ele, que hoje realiza sua páscoa definitiva, que interceda pelo povo a quem tanto amou e serviu.
Dom Antônio Calos Cruz Santos, MSC
Bispo Diocesano de Caicó
Nenhum comentário:
Postar um comentário