Um asteroide GIGANTESCO capaz de aniquilar um país inteiro, ele emergiu está em rota de quase-colisão com a Terra,. Por que eles estão esperando tão tarde para contar a população em geral sobre isso?
O gráfico mostra o caminho do asteroide fechamento com a terra
A grande monstro de 1.000 metros irá chocar assustadoramente perto do planeta em questão de dias, o que provocou temores de um desastre sem precedentes.
O objeto chamado de "2014-YB35" é quase o mesmo tamanho de Ben Nevis e roçar a Terra na sexta-feira viajando a mais de 23,000 mph.
Pequenas meteoritos costumam passar por perto no entanto um deste tamanho é uma vez em 5.000 anos ocorrência, de acordo com os astrônomos em causa.
A colisão com a Terra iria desencadear uma força explosiva equivalente a mais de 15 mil milhões de toneladas - 15.000 megatons de TNT -.
O caminho do asteroide é mostrado em um animado 'mapa trajetória' lançado pela NASA. Ele pode ser claramente visto apenas por pouco não a Terra.
Qualquer impacto provocaria mudanças devastadoras no clima, terremotos e tsunamis que levam à erradicação de comunidades inteiras.
Seria eclipsar a destruição causada pelo 1908 evento de Tunguska, que viu um pedaço de 50 metros de queda rocha extraterrestre na Sibéria.
Ele achatada uma estimativa de 80 milhões de árvores e enviou uma onda de choque em toda a Rússia medindo cinco na escala de Richter.
Especialistas alertam que é apenas uma questão de tempo antes que um asteroide capaz de " alteração da vida" danos colide com o nosso planeta.
Bill Napier, professor de astronomia na Universidade de Buckinghamshire, disse que há um "risco real" de um asteróide ou cometa prejudicial atingir a Terra.
Ele disse: "Os eventos de menor escala, como Tunguska são absolutamente um risco real, em grande parte, eles são desconhecido e por isso estamos despreparados.
"Com algo como YB35, nós estamos olhando para uma escala de destruição global, algo que possa constituir um risco para a continuação do planeta.
"Estes eventos são no entanto muito raro, é ainda assim os impactos nocivos muito mais pequenas que são uma ameaça muito real."
Especialistas alertam, se um desses monstros esta próximo a colidir com a Terra detritos podem ser jogados na atmosfera, alterando o clima e potencialmente tornando o planeta não habitável para toda a vida.
Impactos menores seria capaz de destruir cidades e batendo para fora das redes de transporte e de comunicação.
Professor Napier acrescentou: "O risco real é de cometas que, mesmo que a Terra passa pela cauda pode gerar uma nuvem enorme de fumaça com consequências extremamente significativos.
"Não há absolutamente um risco real e se você olhar para a história, certamente registros bíblicos, há relatos de incêndios nos céus.
"Restos encarnados resultante do impacto de algo um quilômetro de largura seria capaz de incinerar o planeta."
Apesar de seu tamanho exato é desconhecido, estima-se ser de entre 500 metros e 1 km de largura, com 990 metros a mais provável.
O objeto foi visto pela primeira vez pelo Catalina Sky Survey, no final do ano passado com os astrônomos esperavam ser acompanhando de perto seu progresso nesta semana.
Os astrónomos já nomeado em 30 de junho como o Dia Asteroide para destacar os perigos de Asteroides potencialmente perigosos (PHAs) zunindo pelo espaço.
Fonte:http://alternative-news.tk
Veja o Vídeo Abaixo:
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário