terça-feira, 29 de julho de 2014

Otzi, o homem do gelo !

O estrangeiro iceman

the iceman alien 

Otzi o Iceman é o mais antigo restos mumificados de um ser humano pré-histórico que já foi recuperado na Terra hoje. Ele é um mensageiro do passado que manteve arqueólogos e cientistas fascinados em seus mistérios. 

Muitos cientistas e arqueólogos têm tentado quebrar segredos mais profundos do Iceman, e seus segredos nunca deixou de dar-lhes os resultados que jogar fora algumas das crenças convencionais de como os seres humanos neolíticos viveram suas vidas no passado. 

Otzi o Iceman é os restos de um homem neolítico com 45 anos que viveu á  5 300 anos . Ele media 1 metro e 45 centímetros  de altura, e ele carregava no dia da sua morte uma coleção de artefatos sofisticados como machado de cobre, punhal, arco e flechas, uma mochila, um suposto kit de primeiros socorros e muitas outras coisas; todos de igual importância para o olho expert como Otzi. 

Os restos mortais foram encontrados por caminhantes na fronteira ítalo-austríaca em Otzal Alpes em 1991 e, desde então, estudos como amostras de DNA, datação por carbono 14 de pertences de Ötzi ea investigação CSI-like da morte do Iceman tornou-se uma das prioridades que os especialistas quer desvendar. 

Através de técnicas modernas de seqüenciamento de DNA, os cientistas sabem agora que Otzi tinha olhos castanhos, ele é intolerante à lactose e tinha um tipo de sangue O-. Mas a descoberta mais confuso sobre Otzi o Iceman é que ele tem a genética não-humanos, este é o resultado de uma biópsia de tecido feito pelo doutor Frank Maixner de pesquisa Eurac. Surpreendentemente quantidades elevadas de o Treponema denticola patógeno que causa periodontal (gengiva) povoaram o corpo de Otzi. Os investigadores indicou que as bactérias não colonizar o corpo após a morte. Ele já faz parte da microflora boca de Ötzi. Os pesquisadores também descobriram que as bactérias já haviam sido distribuídos por todo o corpo através da corrente sanguínea. O patógeno tinha infectado boca, ligamentos e ossos que representam que Otzi o Iceman sofreu periodontite de Ötzi; uma infecção gengival grave que destrói os ossos onde os dentes estão ligados. A disseminação das bactérias da boca é mais provável de acontecer quando gengivas inflamadas são tratados de forma inadequada, disse Thomas Rattei da Universidade de Viena. Reconstrução e análise de metagenome de Otzi é muito importante para vir para cima com uma compreensão mais profunda das bactérias que colonizaram seu corpo. 

Os cientistas estão confiantes de que os resultados mais inesperados vai se desdobrar no estudo contínuo de extraordinário mensageiro do passado; Ötzi o Iceman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...