O capitão Mark D. Anderson, da Marinha dos Estados Unidos, e o historiador Jean Muller estavam à procura de artefatos da “Batalha das Ardenas” ou “Batalha do Bulge” que foi travada nas montanhas de Luxemburgo, inesperadamente o detector de metais os alertou para algo sob seus pés.
Ficaram animados em achar alguma coisa, ficaram mais ainda quando descobriram o que era realmente.
Em uma trincheira que foi escavada durante a batalha, encontraram os pertences do soldado americano Louis J. Archambea, que morreu na batalha, estava uma câmera com um filme não revelado.
Anderson Muller revelou o filme e, depois de 70 anos em uma trincheira, as fotografias de um soldado morto finalmente foram trazidas à vida.
1 º Batalhão, 317 Regimento de Infantaria
Os americanos, com um exército de 500 mil a 840 mil soldados, sofreram de 70 a 89 mil baixas, incluindo 19 mil homens mortos, fazendo da Batalha das Ardenas que ocorreu entre 16 de dezembro de 1944 a 25 de Janeiro de 1945 a mais sangrenta para os americanos na Segunda Guerra.
Abaixo 3 vídeos de um documentário sobre essa batalha, vale a pena assistir. Quando termina um, outro começa automaticamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário