quinta-feira, 24 de outubro de 2013

São João do Sabugi/RN


Hoje à tarde, já se fazem 08 dias que não entra água, mesmo que fosse suja e fedida, como a Caern vinha nos fazendo engolir, nas caixas de nível mais alto, ou seja, reservatórios que ficam em prédios mais altos. Num espaço de dois dias, fui  ao escritório da Caern (São João do Sabugi). E minha visita, não se tratou de cortesia não, mas sim de cobrança.
O objetivo é o mesmo das vezes anteriores: clamar por providência à Caern ao nosso abastecimento. Das incursões anteriores sempre fui muito bem-recebido, mas sem solução para o problema que transforma nossa cidade, na cidade mais HUMILHADA por uma instituição governamental. Por que DIABOS a PORRA dessa BOMBA quebra tanto???, Que eu saiba, BOMBA explode, mas essa que os funcionários da Caern aqui da nossa cidade dizem, ela QUEBRA! Requebra, vai até a velocidade 5 !!!, e temos que ENGOLIR essa LADAINHA : " A Bomba tá QUEBRADA".
É de se ficar EXPRITADO, como diz Seu João Batista!
Detesto tratar aqui de problemas pessoais. Fujo agora à normalidade, em face de interpretar que meu caso particular ilustra o que deve se repetir com centenas  de usuários aqui da nossa cidade.
Não culpo seus funcionários. 
O cerne da questão é o comando central: quem manda. A empresa, governo a governo, é tratada com desdém e o contribuinte paga a conta.
Não sou adepto da tese de que sendo público, não presta. Existem boas e más autarquias-repartições. Tudo depende da vontade política.
No caso da Caern, é uma empresa que lida com produto de primeira necessidade, possui seu monopólio e não consegue funcionar a contento.
Por quê? 
A resposta está na falta de vontade política. O mesmo governo que mata a Caern, é aquele capaz de delirar na ânsia de construir um estádio de futebol em Natal, por custo insultante, acinte contra a sociedade. 
Outra coisa, cadê o HOMEM que só andava de camisa Verde e Rosa que não se pronuncia sobre isso!!? Porque os 03 poderes que se dizem representar o povo não se UNEM, e buscam uma solução DEFINITIVA para que se consiga uma BOMBA boa, que não REQUEBRE tanto para a nossa cidade!!!? 
Alôoooô !   Mais mininaaaaaaaaaaaaa! 
Enquanto a água da Caern não vem, o jeito é usar abanador. 
Já comprei um abanador lá fora do mercado, é barato, só custa R$ 3,00, é de folha de carnaúba, já está seca, não tem mais a cor dela e não cheira a CLORO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...