sexta-feira, 31 de maio de 2013

SERIDÓ VISUAL



Alvíssaras: projeto da UFRN objetiva estudar e dar visibilidade aos artistas plásticos da região do Seridó Potiguar! A proposta é coordenada pelo Prof. Dr. Lourival Andrade Júnior, do Curso de História do CERES-UFRN, com colaboração de Clara Manuella de Souza Guerra, bolsista de Iniciação Científica.
Trata-se da “busca por uma possível estética seridoense”, através da qual se pretende conhecer e catalogar os nossos artistas plásticos, conectando entre si suas produções de pintura e escultura, além de relacioná-las com a História da Arte e a História Cultural. O projeto está articulado com o ensino, a pesquisa e a extensão, possuindo um sítio virtual que divulga os nomes catalogados e suas respectivas produções.
Já estão incluídos os municípios de Acari, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Ipueira, Ouro Branco, Parelhas, São João do Sabugi, São José do Seridó, Tenente Laurentrino Cruz e Timbaúba dos Batistas. De São João do Sabugi, estão no rol os pintores e escultores Antônio Ezequiel Neto, Hadoock Medeiros, Iranice Araújo de Medeiros, João Zacarias de Medeiros e Zety Dantas. De Ipueira, aparecem no site Dalécio Mariz, Fernando Morais, José Éder Souza, Maria Emília de Medeiros e Sinval Alencar.
Os artistas e/ou os municípios ainda não listados na proposta podem solicitar sua inclusão através do e-maillourivalandradejr@yahho.com.br.
Quem quiser saber mais, pode acessar:
Parabéns ao coordenador Lourival Andrade Júnior pelo projeto! Que obtenha pleno êxito...
Abaixo, imagens dos artistas plásticos de São João do Sabugi e Ipueira catalogados no projeto Seridó Visual...

 
 
 
 
 
 
 
 
 

(Imagens: SeridóVisual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...