quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ipueira/RN - Parabéns !!!


Tribuna do Norte destaca que menos de cinco por cento dos 159 municípios potiguares com população abaixo de 50 mil habitantes disponibilizaram os Portais da Transparência, como exige a Lei da Transparência Nacional (LC 131/2009). O prazo para cumprimento da determinação finalizou ontem e o que se viu foi um número ainda expressivo de gestões municipais que sequer um site para simples consulta possuem.
As prefeituras que saíram na frente foram as de Ipueira, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lajes, Lucrécia, Parelhas e São Miguel. Essas sete cumpriram com presteza o dever de divulgar números como receita arrecada e despesas gerais. Mas a maioria, no entanto, apresentam, quando existem, portais desatualizados e de difícil manejo.
Para o consultor em contas públicas, fundador e secretário-geral da ONG Contas Abertas, Gil Castelo Branco, o não cumprimento do prazo pelas prefeituras, país afora, era algo previsível. Ele explica que as prefeituras tiveram quatro anos para se adequar, já que a lei é de 2009. Para ele, os municípios utilizam o jogo do empurra para justificar fato de não criarem o site.

Link do Site


Do Blog : Nossos Parabéns, recebam nossos aplausos : 
Prefeito Paulo Brito e Presidente da Câmara Diego Macedo.

2 comentários:

  1. qual e esse Portais da Transparência?

    nunca sabia disso

    cade o link?

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, se puder, faça um exame de vista ! Tá cego cabra besta ???

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...