quinta-feira, 28 de março de 2013

Arcebispo emérito de natal celebra Missa dos Santos Óleos em Caicó - RN


Dom Heitor: “O bispo se reúne com o clero e o povo de Deus, formando essa unidade de louvor ao Senhor"
Dom Heitor: “O bispo se reúne com o clero e o povo de Deus, formando essa unidade de louvor ao Senhor”
Aconteceu na manhã de hoje (28), na Matriz de Sant’Ana, em Caicó, a tradicional Missa dos Santos Óleos. A celebração, ministrada pelo arcebispo emérito de Natal, dom Heitor de Araújo Sales, faz parte das cerimônias da Páscoa na Igreja Católica.
Na ocasião, os sacerdotes renovam os votos e refletem sobre o compromisso religioso que firmaram com Deus e a sociedade. Ao fim da celebração, aconteceu a mistura e bênção dos óleos dos catecúmenos, utilizado em batismos, e dos doentes, que serve para a unção. “O bispo se reúne com o clero e o povo de Deus, formando essa unidade de louvor ao Senhor, com Jesus Salvador, para que todos se sintam embaixadores para a glória Dele”, disse o arcebispo.
“Aqui vemos toda essa tradição de séculos da região do Seridó, que é alimentada por essa pessoas admirável na história da salvação que foi Sant’Ana, que soube dar a essa região uma característica de amor a Deus, desse louvor no trabalho. De mesmo nas dificuldades, o coração aberto e o sorriso nos lábios para manifestar o poder do nosso Deus”, ressaltou dom Heitor que foi bispo de Caicó entre 1978 e 1993.
F: R. Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...