Eleito vereador de São João do Sabugi no último dia 7 de outubro, o funcionário público municipal Braz Brito (PSB) denuncia fins eleitoreiros em uma Organização Não Governamental (ONG), presidida pelo contador Valdik Paiva (PT), no município.
Segundo o vereador eleito, um convênio firmado entre a ONG Associação de Desenvolvimento Sabugiense (ADESA) e o Ministério dos Esportes, por meio do Campus Central do IFRN, viabilizou repasses da ordem de R$ 100 mil, para atividades esportivas no município, pouco antes da campanha eleitoral, no dia 8 de abril.
Os recursos financeiros são de uma emenda parlamentar da deputada federal Fátima Bezerra (PT). Denominado de PELC (Programa Esporte e Lazer da Cidade), o programa deveria atuar com quatro monitores e um coordenador para difundir a prática de atividades esportivas, culturais e lazer no município.
No entanto, de acordo com Braz Brito, após o pleito deste ano, quando Valdik foi candidato a prefeito e recebeu apenas 127 votos, o programa desapareceu. “Por que após as eleições, mais precisamente no dia 9 de outubro, a ONG deixou de operar. E os R$ 100 mil foram para onde? Seria um programa com fim eleitoreiro? A população merece explicação”, declarou Brito.
Um bosta desse!!! Se Ganhou de Graças a Legenda... Eu acho é graça. Rarrarraiiii...
ResponderExcluir