
Pra quem gosta do tema, e adora a astronomia, desde sábado que está sendo observado uma grande chuva de meteoros, provenientes de fragmentos deixados pelo cometa Halley, onde pode - se observar até a madrugada de hoje, segunda, para amanhã, terça!Vale apena observar esse show da natureza!
Olhem para a direita da Serra do Mulungú, entre 23h e 3h da manhã para a direção sudeste e procurar pelas Três Marias, que formam o cinturão de Órion.
Explico também que a astronomia chama este fenômeno em particular de Chuva de Orionídias, uma referência ao radiante que se localiza na constelação de Órion. A chuva, são fragmentos do cometa Halley, cuja aparição ocorre de 76 em 76 anos. A última vez que o Halley 'visitou' a Terra foi em 1986. A próxima, de acordo com o cálculos, será em 28 de julho de 2061.Os fragmentos do cometa que não conseguem se aglutinar ficam em órbita em torno no Sol, assim como a Terra.
Além da chuva de meteoros, a Lua e o planeta Marte formarão os dois vértices de um triângulo celeste que fechará Régulus, a estrela mais brilhante da constelação Leão, no momento mais ativo da chuva, horas antes do amanhecer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário