quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nota de esclarecimento


Contador responde à acusação de vereador de São João do Sabugi

Publicado por Robson Pires - Em Notas 18 out 2012 - 13:08 -
O contador Valdick Paiva, que preside a Associação de Desenvolvimento Sabugiense, encaminhou nota de esclarecimento ao blog sobre denúncia feito pelo vereador eleito Braz Brito (PSB) sobre possíveis fins eleitoreiros. Segue abaixo o documento na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caro Robson Pires, venho através desta, me pronunciar a respeito da matéria postada em seu blog, no último dia 17/10, com o título: VEREADOR ELEITO PELO PSB DENUNCIA FINS ELEITOREIROS EM ONG DE SÃO JOÃO DO SABUGI. Vou procurar me deter aos fatos expostos na matéria para que assim fiquem mais claros os esclarecimentos. A ADESA – Associação de Desenvolvimento Sabugiense, é uma associação sem fins lucrativos e não uma ONG, fundada desde o ano passado e como tantas que existem no município de São João do Sabugi pode firmar e rescindir convênios com instituições, assim permita o seu estatuto e a anuência dos seus associados. A ADESA firmou um Convênio com o IFRN, assinado em 30 de março de 2012, onde foi celebrado um TERMO DE COOPERAÇÃO para realização de atividades esportivas e de lazer, através do Programa PELC – Programa Esporte e Lazer da Cidade. Não existe nenhuma cláusula no convênio assinado que expresse ou quantifique o valor a ser investido na parceria, e tão pouco que a gestora desse recurso será a ADESA, existem sim cláusulas como a CLÁUSULA SEGUNDA – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES, I – CABERÁ AO IFRN, INTEM F: REALIZAR MENSALMENTE OS PAGAMENTOS DISPONIBILIZADOS PELO TERMO DE COOPERAÇÃO; INTEM G: EXECUTAR, COM RECURSOS PROVISIONADOS PELO TERMO DE COOPERAÇÃO E COBERTURA DAS DESPESAS REFERENTES E INTEM K: REPASSAR AO MUNICÍPIO CONSORCIADO OS MATERIAIS ESPORTIVOS DISPONIBILIZADOS PELO GOVERNO FEDERAL, que comprovam a responsabilidade do IFRN de administrar os recursos e isentam a ADESA dessa responsabilidade.
Por fim, caro Robson gostaria de aproveitar a oportunidade para colocar que me causou estranheza esse matéria enviada pelo Sr. Bráz Brito, pois havia uma consideração e um respeito de longos anos deferido por mim a ele e a toda sua família, e essas colocações foram infundadas, descabidas e caluniosas. Todo Convênio Público pode ser consultado por qualquer pessoa, e denúncias, acusações e colocações dessa natureza devem ter antes um respaldo de provas, o que imagino não foi avaliado pelo mesmo. Quero colocar também que tais colocações sem provas expostas, são passives de Ações Judiciais, medida essa que nossos advogados já estão providenciando. Em nenhum momento do convênio estivemos com recursos em mãos ou administramos esses recursos, temos documentos legais que atestam esse fato, tais como TERMO DE CONVÊNIO, DECLARAÇÃO DO IFRN e o pronunciamento da Coordenação do IFRN, caso necessite.
Obrigado pelo espaço disponibilizado e um forte abraço a você e as pessoas de São João do Sabugi que conhecem minha conduta e caráter.
Valdick Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...