sábado, 1 de setembro de 2012

Futebol 2012


Campeonato Brasileiro

Rodada do dia 30 de Agosto de 2012
 
 
De virada, Bahia espanta má fase e derrota o Santos na Vila Belmiro
Próximo à zona do rebaixamento e estreando o técnico Jorginho, no lugar de Caio Júnior, que pediu demissão na última segunda-feira, o Bahia surpreendeu o Santos, ganhando por 3 a 1, na noite dessa quarta, na Vila Belmiro. O Tricolor de Aço interrompeu a série de três vitórias consecutivas dos santistas no Campeonato Brasileiro, vencendo de virada, com gols de Souza, Neto e Gabriel. André descontou para os donos da casa. O resultado conquistado fora de casa manteve o Bahia na 16° posição, com 20 pontos. Já o Peixe permanece no 10° lugar, com 26 pontos ganhos, mas pode cair algumas colocações na Série A, dependendo dos demais resultados da rodada.
 
Coritiba inicia bem o turno e vence o Internacional com bela atuação da defesa
O Coritiba largou bem no segundo turno do Campeonato Brasileiro ao vencer o Internacional por um magro, mas providencial, 1 a 0, no Estádio Couto Pereira. O resultado deixa o Alviverde com 22 pontos, dando um alívio em relação à zona de rebaixamento. Já o Colorado segue em má fase, perdendo contato com o G-4. Depois de uma primeira etapa morna, sem grandes oportunidades, o Coxa conseguiu abrir o placar depois do intervalo. Em lance confuso, aos 10 minutos, Muriel deu rebote, a defesa gaúcha tentou afastar, a bola bateu no braço de Rafinha e morreu no fundo das redes.
 
No Independência, Atlético-MG fica só no empate contra a Ponte Preta
Na semana que o Atlético-MG comemorou um ano sem perder um jogo como mandante, a expectativa era de vencer a Ponte Preta para coroar a marcar expressiva, mas o time mineiro acabou bobeando e cedeu o empate para a Ponte Preta 2 a 2. O duelo entre Galo e Macaca aconteceu nessa quarta-feira, no estádio Independência, que recebeu grande público. O meia-atacante Danilinho inaugurou o marcador com um tiro de longa distância, que ainda desviou na zaga antes de parar nas redes da Macaca. A Ponte Preta empatou com Cicinho. Guilherme recolocou o Galo na frente no placar, completando cruzamento de Marcos Rocha. Cicinho voltou a marcar para os visitantes, dando números finais ao jogo. Com o resultado, os mineiros chegam aos 44 pontos contra 24 dos paulistas.
 
Bruno Mineiro faz dois para a Portuguesa e afunda o Palmeiras
O centroavante Bruno Mineiro voltou a brilhar na noite dessa quarta-feira e aumentou ainda mais o drama vivido pelo Palmeiras neste Campeonato Brasileiro. O centroavante da Portuguesa anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Verdão e jogou o seu oponente para o fundo da tabela de classificação.
 
Náutico perde pênalti, leva dois gols, mas vira sobre Figueirense
Parecia que o Figueirense começaria o returno com vitória, mas mesmo depois de perder um pênalti com Araújo e sofrer dois gols ainda no primeiro tempo, o Náutico teve capacidade para marcar três vezes nos 45 minutos finais e decretar a vitória por 3 a 2 no Estádio dos Aflitos. O resultado ampliou para cinco jogos a série invicta do TImbu, que agora soma 27 pontos na tabela de classificação. O Figueirense, por sua vez, vinha embalado pela vitória sobre o Coritiba na última rodada do primeiro turno, mas agora segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 14 pontos.
 
Corinthians sai na frente e cede empate, mas segura Fluminense
Fluminense e Corinthians empataram por 1 a 1 na noite dessa quarta-feira, no Engenhão, em jogo válido pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Com o ponto conquistado, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos 43, um a menos do que o líder Atlético-MG. Já o Corinthians somou 25 pontos e está na 12ª posição. O resultado acabou se tornando um castigo para a equipe carioca, que dominou durante os 90 minutos e procurou de forma incessante o gol. O Corinthians entrou com um esquema defensivo e, depois de sair na frente com um gol de Emerson, abdicou completamente do ataque, limitando-se a defender o resultado. Acabou sofrendo o gol de empate com Fred, mas, mesmo assim, não saiu para buscar um resultado melhor, mostrando que estava plenamente satisfeito com o empate.
 
Grêmio faz 2 a 0 no Vasco no Olímpico e encosta nos líderes
A briga pelo título do Campeonato Brasileiro, a julgar pela rodada dessa quarta-feira, começou a ganhar mais um concorrente. Com gols de Marcelo Moreno e Kléber, o Grêmio ganhou a terceira partida consecutiva: fez 2 a 0 no Vasco e abriu cinco pontos distância para os cariocas, que estão em 4º lugar, com 35. Agora, o Tricolor Gaúcho tem 40, contra 43 do Fluminense e 44 do Atlético-MG. Depois de um início estudado e de muita disputa, o Grêmio partiu para cima do Vasco. Empurrado por uma torcida entusiasmada pelos tropeços de Galo e Flu, o time gaúcho encurralou os cruz-maltinos a partir dos 30 minutos e chegou ao gol antes do intervalo. Na etapa final, o Tricolor ampliou a vantagem cedo. O Vasco só criou chances após o 2 a 0, mas não conseguiu sequer descontar.
 
Cruzeiro supera Atlético-GO no Serra Dourada e encerra jejum
Depois de três rodadas sem triunfar, o Cruzeiro voltou a vencer no Brasileiro, nesta quarta-feira, superando o Atlético-GO por 2 a 0, no Serra Dourada, com direito a pênalti desperdiçado pelo goleiro Márcio. A vitória dá tranquilidade para a Raposa, que tem oscilado bastante na competição nacional, com apresentações contestadas e jogos convincentes. O primeiro gol do jogo foi anotado pelo avante Borges, que mostrou oportunismo pegando rebote da zaga goiana e estufando as redes do goleiro Márcio. Wellington Paulista cobrando pênalti marcou o segundo. O time mineiro chegou aos 31 pontos e segue na luta para alcançar as equipes do G4. Já os goianos, que tem apresentado evolução nas últimas rodadas, seguem brigando para escapar do rebaixamento.
 
Flamengo sai na frente, mas tropeça no Sport em casa
O Flamengo decepcionou sua torcida ao empatar com o Sport por 1 a 1 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o resultado, o time da Gávea chegou aos 27 pontos e agora ocupa a décima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Sport subiu para a 18ª posição e aumentou seu jejum de vitórias, já que não consegue somar três pontos desde a nona rodada.
 
Luis Fabiano marca e São Paulo dá show para cima do Botafogo: 4 a 0
Em arrancada no Campeonato Brasileiro, o São Paulo não tomou conhecimento do Botafogo no estádio do Morumbi e arrasou o adversário com uma goleada por 4 a 0. Luis Fabiano, que celebrou suas 200 partidas nesta quinta-feira, inaugurou o marcador. No segundo tempo, mesmo com o ritmo diminuído, Osvaldo, Lucas e Cícero concluíram a goleada com o toque de Ney Franco, que mandou a campo o camisa 17, autor de gol e assistência. O São Paulo chega a 34 pontos, na quinta colocação, e fica a apenas um ponto do Vasco, que é o primeiro clube dentro do G-4. O Botafogo permanece no oitavo lugar e, com Seedorf saindo de campo lesionado, Oswaldo de Oliveira corre risco de demissão nos próximos dias.
 
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube/Blog de Anchieta França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...