Ele teve problemas respiratórios neste domingo (5)
Poeta foi presidente do Conselho de Cultura de Jaboatão dos Guararapes.
Do G1 PE
O poeta popular Edvaldo Fernando dos Santos, mais conhecido como Cobra Cordelista, faleceu aos 47 anos, neste domingo (5), no Recife, após dar entrada no Hospital das Clínicas com dificuldades respiratórias. Ele era casado e deixa dois filhos.
Cobra Cordelista nasceu no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, e foi gerente e presidente do Conselho de Cultura da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes.
A causa da morte ainda é desconhecida. “Foi uma surpresa para a família. Ele tinha diabetes, mas controlada. Essa semana ele ficou doente. Parecia uma virose, ele estava com um pouco de falta de ar. Fomos conversando, mas quando chegou no hospital, ele deitou e acabou desmaiando, teve de ser reanimado, mas não resistiu”, informou o filho, Edvaldo Júnior, ao G1, por telefone.
O local do enterro ainda será definido pela família. A necropsia que indicará a causa da morte de Cobra Cordelista deve sair nesta segunda-feira (6).
Meu estimado amigo Anchieta França, rogo-lhe muitas desculpas por não ter percebido antes a sua informação, estive muito ocupado nesses dias, com meu tempo muito minguado. A noticia da morte do famoso Cordelista pernambucano me cousou surpresa, estou certo de que o Cordel morreu um pouco mais, Cobra era na verdade um grande poeta, o apelido justifica! Quando eu vagar um pouco vou escrever um artigo sobre ele. Abraço Mário Bento De Morais.
ResponderExcluir