segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Futebol 2012


Campeonato Brasileiro


Em jogo polêmico, Santos vira e acaba com série invicta do Corinthians
No reencontro depois da semifinal da Copa Libertadores, o Santos garantiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Corinthians apenas nos 38 minutos do segundo tempo, neste domingo. Em jogo polêmico, marcado pela reclamação dos visitantes, a equipe de Muricy Ramalho acabou com uma série invicta do rival e ainda embalou no Campeonato Brasileiro, com o triunfo na Vila Belmiro. Danilo abriu o placar para o Timão, mas André empatou ainda no primeiro tempo, em posição duvidosa. O mesmo atacante colocou o Peixe na frente depois do intervalo, aproveitando situação de impedimento, o que gerou muitas críticas dos corintianos. O argentino Martínez, que havia acabado de entrar na vaga de Danilo, chegou a empatar novamente o confronto, mas Bruno Rodrigo marcou o terceiro do Peixe, que acabou com a sequência de nove partidas sem derrotas do Corinthians: cinco vitórias (Internacional, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo e Náutico) e quatro empates (Atlético-GO, Vasco, Bahia, Portuguesa).
Grêmio finda jejum, goleia e deixa Figueirense na lanterna
Aproveitando o mau momento do Figueirense, o Grêmio venceu com tranquilidade por 4 a 0 e encerrou um jejum de nove anos sem vitória diante do time catarinense em Porto Alegre. Mais do que isso, o resultado foi importante por consolidar o Tricolor na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, a uma rodada do fim do primeiro turno. O triunfo começou a ser construído no primeiro tempo, com gols de Elano e Leandro. O jovem atacante ainda voltou a balançar a rede no começo da etapa final e André Lima transformou a vitória em goleada aos 44. Marcelo Moreno deu três assistências. Agora com 34 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo busca cumprir a meta imposta pelo treinador e terminar as 19 rodadas iniciais dentro do G-4 da competição.
Atlético-MG vira em cima do Botafogo e conquista título do 1° turno 
Tradicionalmente o Atlético-MG encontra dificuldades nas partidas contra o Botafogo, e neste domingo, no Independência, não foi diferente. As duas equipes fizeram um duelo eletrizante, e o Galo levou a melhor, vencendo de virada por 3 a 2, e conquistando o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro de forma antecipada, com 42 pontos. Na última rodada, mesmo que o Fluminense vença o Flamengo, no clássico carioca, o Galo termina o turno em primeiro lugar por ter o maior número de vitórias, primeiro critério de desempate. O primeiro gol do jogo foi anotado por Andrezinho, que pegou rebote da zaga e fuzilou o goleiro Victor. O Galo chegou ao empate com Escudero e virou o placar com um gol do avante Jô, após assistência perfeita de R49, Andrezinho voltou a empatar e Neto Berola deu números finais ao placar.
Coritiba goleia o Cruzeiro e encerra jejum de quatro jogos sem vencer
 Com uma apresentação de gala no Couto Periera, o Coritiba acabou com o jejum de quatro rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro  e goleou o Cruzeiro por 4 a 0, aproveitando bem os desfalques do adversário. Com o resultado, o Alviverde chegou aos 19 pontos ganhos na classificação e ganhou um pequeno refresco em relação à zona de rebaixamento. Os mineiros estacionaram nos 27 pontos e estão em queda.  O Coxa abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa, com Lucas Mendes, que aproveitou cruzamento na medida para testar para as redes. Aos 37 minutos, com uma cobrança perfeita de falta, Ayrton ampliou a vantagem. Depois do intervalo, logo aos três minutos, Éverton Ribeiro rolou pra Roberto, que bateu forte e fez o terceiro gol. Anderson Aquino, aos 33 minutos, fechou a conta.
Love marca em falha de Prass, e Flamengo bate Vasco no Engenhão
O Flamengo continua a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite deste domingo, no Engenhão, o time rubro-negro derrotou o Vasco por 1 a 0, gol marcado por Vágner Love, no primeiro tempo, se aproveitando de uma falha do goleiro Fernando Prass. O clube, que venceu três dos últimos quatro jogos, subiu para a nona posição com 25 pontos ganhos, deixando o rival, que completou sua terceira partida sem vitória, na terceira colocação com 35 pontos ganhos. O resultado acabou fazendo justiça à maior objetividade do Flamengo que soube aproveitar a oportunidade que apareceu para definir o resultado da partida. O Vasco teve um desempenho bastante irregular e nas poucas vezes em que conseguiu concluir, o goleiro Felipe apareceu com destaque.
Portuguesa e Internacional empatam e ficam na mesma no Brasileirão
Em um resultado ruim para ambos, Portuguesa e Internacional empataram por 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo (SP), no encerramento da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo pouco movimentado, as duas equipes arriscaram na etapa final, fazendo com que o jogo ficasse em aberto. No primeiro tempo, o Internacional tomou a maior iniciativa, mas sentiu muito a ausência de um armador no meio-campo. Forlán, vendo pouca movimentação de seus companheiros no setor, tinha dificuldades para distribuir os passes. O uruguaio tinha que usar as suas jogadas individuais, que pouco surtiram efeito. Leandro Damião e Rafael Moura estavam isolados no ataque colorado. Enquanto isso, a Portuguesa se preocupava em se defender para, então, tentar aproveitar os erros adversários e partir com a velocidade de Ananias e Bruno Mineiro, algo que não aconteceu. Com isto, a Lusa apostou nas laterais do campo, especialmente na esquerda, onde Marcelo Cordeiro, que demonstrou estar sem pontaria nos seus inúmeros cruzamentos, era muito acionado.
Palmeiras perde por erros individuais de reservas e reanima o Atlético-GO
Dois jogadores reservas protagonizaram lances que não só impediram que o Palmeiras confirmasse ficar abaixo da projeção de pontos da comissão técnica para o primeiro turno do Brasileiro, mas ‘ressuscitou’ um adversário na briga contra o rebaixamento. O time perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, no Serra Dourada, renovando as esperanças do adversário.
 Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube/Blog Diniz K-9/Blog de Anchieta França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...