segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Futebol 2012


Campeonato Brasileiro




Inspirados, argentinos marcam e Santos empata com Atlético-GO
Em uma noite inspirada da sua dupla argentina, o Santos evitou um resultado negativo diante do Atlético-GO, neste sábado, no Pacaembu. Patrício “Patito” Rodríguez e Miralles, de pênalti, entraram no segundo tempo e garantiram ao Peixe o empate com o Dragão, por 2 a 2. Patric e Wesley anotaram os gols dos visitantes. O resultado manteve os santistas na 14° colocação, com 17 pontos, mas o time da Vila Belmiro ainda precisa aguardar o complemento da rodada. Enquanto isso, o Atlético-GO caiu uma posição, chegando aos 11 pontos ganhos.
Figueirense encerra jejum, vence o Sport na Ilha e deixa lanterna
Demorou 14 rodadas, mas a segunda vitória do Figueirense no Campeonato Brasileiro finalmente aconteceu neste sábado, na Ilha do Retiro, em Pernambuco. Diante do Sport, que também vive crise com o técnico Vágner Mancini balançando no cargo, Aloísio marcou o gol da vitória por 1 a 0 e tirou o time catarinense da lanterna da competição. O gol foi marcado por oportunismo do substituto de Loco Abreu, que dominou dentro da área e bateu forte, aos dez minutos do segundo tempo. Com pressão das arquibancadas, o time pernambucano não conseguiu reagir e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento dependendo dos resultados de Palmeiras e Bahia no domingo. Já o Figueira atinge 11 pontos e se beneficia do empate do Atlético-GO contra o Santos para sair da última colocação.
Cruzeiro resiste à pressão no segundo tempo e bate o Bahia por 1 a 0
Após sofrer duras críticas do técnico Celso Roth ao ser derrotado por 4 a 2 pelo Santos, o Cruzeiro visitou o Bahia e se reabilitou com uma vitória por 1 a 0 neste sábado. O único gol do jogo foi marcado logo aos oito minutos do primeiro tempo por Montillo. Com diversas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Santos, a Raposa não chegou a apresentar um futebol vistoso e, após abrir o placar ainda no início do jogo e ter chances para ampliar na primeira etapa, abdicou da posse de bola no segundo tempo e apostou no contra-ataque. O Tricolor de Aço, porém, não apresentou criatividade suficiente para transformar o maior tempod e bola em perigo real, insistindo exageradamente em bolas levantadas na área. Destaque do Cruzeiro na fase recente da equipe com quatro gols marcados nos três últimos jogos, o atacante Borges teve atuação decepcionante, perdendo uma grande oportunidade sozinho na área e sendo substituído no intervalo por opção técnica de Celso Roth.
Love faz dois e Liedson estreia em vitória do Flamengo sobre Náutico
Novamente com dois gols de Vagner Love, o Flamengo bateu por 2 a 0 o Náutico, neste sábado, em Volta Redonda, e embalou no Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o segundo seguido, os rubro-negros chegaram a 22 pontos e dormem na nona colocação. Já os pernambucanos seguem com 17, em 12º. A partida marcou também a reestreia do atacante Liédson no clube carioca. Ele entrou no segundo tempo e teve atuação convincente. Os donos da casa abriram o placar em sua primeira chance no jogo, aos 14 minutos, com Vagner Love. Nos minutos finais da etapa incial, o mesmo Vagner Love roubou a bola do zagueiro Ronaldo Alves e precisou finalizar duas vezes para fazer o segundo e dar números finais ao confronto.


Pelo alto, São Paulo cede virada ao Grêmio no Morumbi e se complica 
O São Paulo tinha a intenção de usar os confrontos diretos diante de Fluminense e Grêmio para terminar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro  entre os quatro primeiros colocados. Mas se a bola aérea derrubou o time no Rio de Janeiro, neste domingo duas jogadas pelo alto sentenciaram nova derrota por 2 a 1 para o Tricolor gaúcho, no Morumbi. Bem no primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com Cícero e foram para o intervalo aplaudidos pela torcida. Mas a equipe se perdeu ao sair dos vestiários. E demonstrou o mesmo caos aéreo. Aos 21, Werley subiu em cobrança de escanteio para empatar. Aos 46, foi a vez de Zé Roberto alçar para Kleber ajeitar e André Lima balançar as redes.
Internacional faz gol no fim e vence a Ponte Preta de virada no Beira-Rio
Com um gol do garoto Mike, aos 46 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu de virada a Ponte Preta neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 1. Cicinho abriu o placar para o time de Campinas e Jajá fez o outro gol do Inter, que fica em 5º lugar, com 30 pontos. A equipe paulista estaciona nos 20, em 10º lugar. No primeiro tempo, a Ponte Preta suportou a tentativa de pressão inicial do Colorado, lhe deu poucas chances de marcar e ainda aproveitou a chegada que teve para fazer o seu gol. No segundo tempo, mais ofensivo, o Inter partiu para cima, empatou e conseguiu a virada ao apagar das luzes. A boa notícia foi Forlán, que teve sua melhor atuação pelo Colorado, criando boas situações de perigo.
Atlético-MG vence o Vasco e abre quatro pontos na liderança 
Com um gol de Jô no segundo tempo, o Atlético-MG derrotou por 1 a 0 o Vasco, neste domingo, em Belo Horizonte, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os mineiros chegaram a 38 pontos e abriram quatro dos cariocas. A partida foi muito equilibrada durante boa parte dos 90 minutos, mas com uma atuação de destaque de Ronaldinho Gaúcho, os donos da casa saíram com mais um triunfo na competição.
Romarinho faz belo gol de letra, e Corinthians vira sobre o Coritiba
Chegou ao fim o jejum de vitórias do Corinthians. Com gols de Paulinho, de novo, e Romarinho, finalmente, o time paulista derrotou o Coritiba por 2 a 1, de virada, no Couto Pereira. De quebra, ampliou para oito partidas a série invicta no Campeonato Brasileiro. O resultado leva o Corinthians a 21 pontos e o afasta ainda mais da zona de rebaixamento. Ao contrário do Coritiba, que perde a chance de respirar mais aliviado, permanecendo com 15 pontos, pouco acima dos times que ocupam a zona de descenso à segunda divisão nacional.
Fluminense vence, chega ao segundo lugar e deixa Palmeiras na degola
O Palmeiras quase conseguiu deixar a zona de rebaixamento neste domingo, mas sofreu um gol nos minutos finais da partida no Engenhão e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, que chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de o Verdão ter desperdiçado boas oportunidades de balançar as redes, Jean anotou o único gol do jogo, aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Palmeiras permanece com 13 pontos, no 17º lugar, ainda na zona de rebaixamento. Já o Fluminense avançou ao segundo lugar, com 35, apenas três atrás do líder Atlético-MG.
Portuguesa e Botafogo travam duelo equilibrado e empatam no Canindé
Botafogo e Portuguesa protagonizaram um duelo movimentado na noite deste domingo, que ficou marcado pelo número de chances desperdiçadas pelas duas equipes, terminando num 1 a 1 que não foi bom para nenhum dos dois. Os dois gols do jogo saíram no primeiro tempo, com o Bota marcando primeiro com Elkeson, e o time da casa empatando com Bruno Mineiro.
 Confira os jogos da próxima rodada
Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube/
Blog Diniz K-9/Blog de Anchieta França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...