quinta-feira, 7 de junho de 2012

Brasileirão 2012 - rodada de ontem


Campeonato Brasileiro


 
Na volta de Kleber, Miralles marca e Grêmio bate o Atlético-GO
No jogo que marcou a volta de Kleber aos gramados após 73 dias de parada, o Grêmio conquistou sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Com um gol do argentino Miralles, o Tricolor bateu o Atlético-GO por 1 a 0 no Estádio Serra Dourada, que apresentou um gramado muito pesado devido às chuvas que caíram sobre Goiânia nos últimos dias. Sem levar em conta o fato de ser visitante, o Grêmio controlou o jogo. Com uma marcação adiantada, que se tornado praxe nos últimos jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo criou as melhores chances e poderia ido para o intervalo já em vantagem. No segundo tempo, a equipe gaúcha aumentou a pressão. Já com Kleber em campo, a equipe marcou com Miralles o gol da merecida vitória.
  
Palmeiras perde para Sport e aumenta jejum no Brasileirão 
O técnico Luiz Felipe Scolari apostou em um esquema mais ofensivo no Palmeiras, na noite desta quarta-feira, mas não conseguiu obter a primeira vitória do clube no Campeonato Brasileiro. Em jogo na Ilha do Retiro, o Verdão perdeu por 2 a 1 para o Sport e aumentou seu jejum para três rodadas na competição. O time pernambucano abriu o placar na partida, com gol de Marquinhos Paraná. Ainda no primeiro tempo, Barcos empatou. Além do argentino, o Verdão tinha também Maikon Leite e Luan na linha de frente, com Valdivia na armação das jogadas, mas o Rubro-negro conseguiu o triunfo com chute de fora da área de Felipe Azevedo. Nos minutos finais, o time visitante ainda teve um gol de Barcos anulado, pois o árbitro considerou posição irregular de Henrique, que estava perto da jogada. Agora, a equipe de Felipão acumula apenas um ponto em três rodadas do Brasileirão, enquanto o clube dirigido por Vágner Mancini chegou aos cinco pontos.
 
Vasco vence Náutico com tranquilidade e mantém os 100% no Brasileiro 
O Vasco assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao golear o Náutico por 4 a 2, em partida disputada na noite desta quarta-feira, em São Januário. O resultado fez o time cruz-maltino chegar aos 100% de aproveitamento com nove pontos ganhos em três jogos. O Náutico segue sem vitórias na competição e continua na penúltima posição, com apenas um ponto ganho. O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe dirigida por Cristovão Borges, que soube impor sua superioridade e construir o resultado que lhe interessava sem ser incomodado. O Náutico mostrou uma equipe formada por jogadores experientes mas sem força ofensiva, facilitando a tarefa do adversário.
Sem Ronaldinho, Galo passa dificuldades e empata com Bahia
A torcida do Atlético-MG, que mais uma vez marcou presença em grande número no estádio Independência, nesta quarta-feira, não viu Ronaldinho Gaúcho em campo e teve de se contentar com um empate diante do Bahia por 1 a 1. O resultado acabou com o aproveitamento de 100% da equipe alvinegra na atual edição do Campeonato Brasileiro. O gol atleticano foi anotado pelo estreante da noite, o atacante Jô, que cobrou pênalti deslocando o goleiro Omar. O tento do Bahia foi marcado pelo volante Fahel, que acertou um belo chute da entrada da área. Com o empate, o Galo chega aos sete pontos. Enquanto isso, o Bahia segue perseguindo o primeiro triunfo no Brasileiro; o time do técnico Falcão soma dois empates e uma derrota.
Coritiba vence a primeira e impede reação da Portuguesa 
O Coritiba desencantou no Campeonato Brasileiro e alcançou sua primeira vitória diante da Portuguesa, por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Alviverde chega aos três pontos ganhos e sobre na classificação, deixando na zona de rebaixamento a Lusa, que anotou apenas um ponto em três jogos. O Coxa abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa, com Ayrton, que arriscou de longe e contou com desvio da zaga para ajudar a balançar as redes. Aos 43 minutos, Everton Costa recebeu bom passe e fuzilou para o fundo do gol. Depois do intervalo, o ritmo caiu e ninguém marcou.
D’Alessandro volta, marca e dá vitória ao Inter sobre o São Paulo
A noite desta quarta-feira foi especial para D’Alessandro. Em seu retorno ao time do Inter, após 25 dias parado por conta de uma lesão na coxa esquerda, o argentino marcou, de falta, o gol da vitória colorada sobre o São Paulo por 1 a 0, no Beira-Rio. O resultado mantém o time gaúcho no G-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo muito desfalcado, o São Paulo começou melhor. Mas D’Alessandro, em uma bela cobrança de falta, colocou o Inter à frente aos 20 minutos. O gol melhorou o desempenho da equipe da casa, que terminou o primeiro tempo com o controle da partida. Na etapa final, o jogo caiu muito de ritmo. O São Paulo não conseguia agredir o Colorado e tampouco era atacado. A partir acabou com o mesmo placar do primeiro tempo.
Em jogo sem brilho, Santos e Fluminense empatam na Vila Belmiro
Em jogo equilibrado, mas sem grande brilho na parte técnica, Santos e Fluminense empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Renteria marcou para os donos da casa, enquanto Carlinhos, de pênalti, deixou tudo igual no placar. Os gols saíram na primeira etapa do confronto. Com o resultado, os dois times permaneceram nas mesmas colocações de antes do início da rodada. O Peixe segue em 12°, agora com três pontos. Enquanto isso, o Tricolor das Laranjeiras está na sexta posição, com cinco pontos ganhos.
 
Vagner Love salva nos acréscimos e Flamengo empata com a Ponte Preta
Na primeira partida após a saída de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo não mostrou evolução, mas arrancou um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante Vagner Love salvou os cariocas com um gol nos acréscimos. Renê Júnior e João Paulo fizeram os gols dos donos da casa enquanto que Renato Abreu marcou o outro gol dos visitantes. Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na competição após três rodadas. A Ponte Preta abriu o placar no primeiro lance de perigo, com Renê Júnior, aproveitando uma sequência de erros da zaga rubro-negra. Ainda na etapa inicial, o Flamengo empatou com Renato Abreu, em cobrança de falta. No segundo tempo, João Paulo colocou os campineiros a frente novamente após acertar belo chute de fora da área. Os cariocas conseguiram arrancar o empate final nos acréscimos, com Vagner Love.
Amanhã completam a 3ª rodada Corinthians x Figueirense e Botafogo x Cruzeiro às 21h00.

Fonte: Gazeta Esportiva/You Tube/Blog Diniz K-9 Blog de Anchieta França

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...