sábado, 19 de maio de 2012

América goleia Goiás e começa com o pé direito no Brasileirão Série B


 V&C Artigos e Notícias 
Após ser campeão potiguar 2012, o América obteve uma bela vitória em sua estreia pela série B do Brasileirão. Jogando no Nazarenão,o time potiguar, que voltava à Série B, fez 5 a 2 Goiás

O gol marcado por Júnior Viçosa aos três minutos do primeiro tempo até deu a impressão de que o Goiás manteria a boa fase. Enderson Moreira poupou jogadores e escalou cinco reservas em campo. Um deles foi Júnior Viçosa, que recebeu passe de Ricardo Goulart e abriu o placar para o Verdão após ganhar na dividida dos zagueiros rivais. Aos 14, o goleiro do América-RN, Dida, ainda evitou o segundo gol do time esmeraldino em cobrança de falta de Thiago Humberto. Mas este foi o último susto dos donos da casa na etapa inicial. 

REAÇÃO FULMINANTE DO MECÃO
Quando Júnior Xuxa empatou a partida aos 20 minutos, o meia do América-RN praticamente iniciou uma nova partida. O jogador recebeu ótimo passe de Wanderson e chutou cruzado, sem chances para Harlei: 1 a 1. O gol animou os donos da casa e parece ter deixado a zaga esmeraldina atordoada. O atacante Isac recebeu lançamento da intermediária, saiu na cara do gol e teve frieza de atacante. Ele driblou o goleiro do Goiás e fez 2 a 1 para o América-RN. 

PASSEIO NO NAZARENÃO
Os potiguares passaram então a controlar o jogo e abusar, com extrema eficiência, dos contra-ataques. Aos 34, Isac recebeu novo lançamento entre os zagueiros do Goiás. O atacante invadiu a área e tocou com categoria na saída de Harlei: 3 a 1. Antes de marcar o quarto gol, o time da casa ainda acertou a trave de Harlei. Mas aos 38 minutos, foi a vez de Lúcio Curió sair na cara do gol e balançar as redes: 4 a 1. Preocupado com a imensidão do vexame, o técnico Enderson Moreira substituiu o meia Thiago Humberto pelo zagueiro Wallinson ainda na primeira etapa para tentar reforçar a marcação. Pouco adiantou. Logo aos cinco minutos da etapa final, Lúcio Curió recebeu mais um bom passe após contra-ataque pela esquerda. Livre de marcação, ele só teve o trabalho de deslocar Harlei e ampliar a goleada: 5 a 1. Aos 24, Netinho ainda cobrou falta no travessão e quase descontou. O Verdão balançou as redes aos 40, em cobrança de pênalti. Rafael Toloi cobrou no canto direito e marcou: 5 a 2.

GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...