Gasparzinho, o lutador camarada,
é SABUGIENSE de São João do Sabugi - RN
Anistávio vem de uma família humilde do município da região do Seridó. Ele é o mais novo de uma família de cinco irmãos. "O Anistávio é o nosso caçula. Sempre foi um cara muito brincalhão, que desde pequeno correu atrás das coisas que ele queria", recordou Márcio Medeiros, irmão do atleta, que afirma que foi exatamente por ser o mais jovem da família que Gasparzinho começou a se interessar pelo mundo das lutas.
"Durante toda a vida dele ele sempre gostou de esporte. É uma coisa que vem desde pequeno Como ele era o caçula,ele era o que mais levava "cacete" de todos os outros irmãos. Então ele teve que começar a engrossar o coro e começou a se interessar a virar lutador. Caso contrário iria ficar apanhando pelo resto da vida dele". A brincadeira com o caçula era tão grande que foi aí que surgiu o apelido que o acompanharia pelo resto da vida. "É só olhar para ele que você já sabe o motivo do apelido. Ele é muito branco. Parece o Gasparzinho mesmo".
Tentando buscar uma vida melhor para os filhos, a família resolveu sair do interior e vir morar em Natal. Mas dois anos depois da mudança para a capital, os pais de Anistávio se separaram. "Foi uma coisa normal. Não houve briga nem nada. Só que quando não está dando mais certo tem que acabar mesmo", frisou Márcio. Apesar da separação não ter afetado a família, os filhos resolveram morar com mãe e começaram a procurar emprego. Com pouco mais de 10 anos Gasparzinho virou pastorador de carros. Assim o lutador foi ajudando a mãe e juntando dinheiro. Até um dia em que a economia foi o bastante para ele dar mais um passo importante para ingressar no mundo das lutas.
"Passando um tempo como pastorador de carros, Gasparzinho conseguiu comprar o seu primeiro kimono. Era um kimono de segunda mão, mas ele ficou muito feliz de ter conseguido comprar", disse Medeiros.
Fonte: Diário de Natal
http://esporteamadorrn.blogspot.com.br
http://esporteamadorrn.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário