A Paróquia de São João Batista vivenciou hoje, dia 20 de Janeiro, a comemoração a festa de São Sebastião. teve início as 5:00 hs da manhã, onde a multidão de fiéis católicos saiu em cortejo do Templo maior de São João Batista para a Capela do Mártir São Sebastião, que fica a 3,5 quilômetros da nossa cidade . Lá houve uma linda Missa, muito bem celebrada pelo Padre Joaquim, e logo após houve um grande café da manhã, lá mesmo em cima do rochedo, com muitas guloseimas de encher os olhos e barrigas, ( risos ). Saiba agora um pouco mais de São Sebastião, e logo a baixo algumas fotos da cerimônia!
Um Pouco da Historia de São Sebastião.
O Santo de hoje nasceu em Narbonne, seus pais eram oriundos de Milão na Itália no século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço, e o mesmo recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e a dos irmãos.
Ao entrar para o serviço do Império como soldado, tinha muita saúde no físico, na mente e, principalmente, na alma. Não demorou muito, tornou-se o primeiro capitão da guarda do Império. Esse grande homem de Deus ficou conhecido por muitos cristãos, pois, sem que as autoridades soubessem – nesse tempo, no Império de Diocleciano, a Igreja e os cristãos eram duramente perseguidos –, porque o imperador adorava os deuses criados pelo os homens. Enquanto os cristãos não adoravam as coisas, mas as três Pessoas da Santíssima Trindade.
Esse mistério o levava a consolar os cristãos que eram presos de maneira secreta, mas muito sábia; uma evangelização eficaz pelo testemunho que não podia ser explícito.
São Sebastião tornou-se defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos. Também foi apóstolo dos mártires, os que confessavam Jesus em todas as situações, renunciando à própria vida. O coração de São Sebastião tinha esse desejo: tornar-se mártir. E um apóstata denunciou-o para o Império e lá estava ele, diante do imperador, que estava muito decepcionado com ele por se sentir traído. Mas esse santo deixou claro, com muita sabedoria, auxiliado pelo Espírito Santo, que o melhor que ele fazia para o Império era esse serviço; denunciando o paganismo e a injustiça.
São Sebastião, defensor da verdade no amor apaixonado a Deus. O imperador, com o coração fechado, mandou prendê-lo num tronco e muitas flechadas sobre ele foram lançadas até o ponto de pensarem que estava morto. Mas uma mulher, esposa de um mártir, o conhecia, aproximou-se dele e percebeu que ele estava ainda vivo por graça. Ela cuidou das feridas dele. Ao recobrar sua saúde depois de um tempo, apresentou-se novamente para o imperador, pois queria o seu bem e o bem de todo o Império. Evangelizou, testemunhou, mas, dessa vez, no ano de 288 foi duramente martirizado.
São Sebastião, rogai por nós!
O Guardião da Capela, Bravo Bastinho de Calixto
A chegada do Andor nas mãos dos Fiéis
A multidão cansada, mas feliz pelo Ato de Fé
Padre Joaquim, Sorrindo e entusiasmado com a vista panorâmica
De volta para Casa
Já viram quem está assistindo a missa lá ao Longe!!?
Crianças e adultos compareceram
A multidão da fé, ao longe... a Guardiã da nossa cidade
Descanso
O incansável Tio Zebú
Pregação
Devotos
São Sebastião
Café da Manhã
Café da Manhã
Essa reportagem teve o apoio de:
Nenhum comentário:
Postar um comentário