domingo, 20 de novembro de 2011

Quem diria...!

Comandante das tropas da ONU no Haiti tem raízes seridoenses


O homem que comanda as tropas da ONU, na missão de paz no Haiti é carioca de nascimento mas, tem uma forte raiz no Seridó. Seu pai é natural de Timbaúba dos Batistas, cidade bem próxima a Caicó onde o general de  brigada Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, inclusive tem primos e tios.
General de Brigada Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira é o camando do braço militar da Minustah, missão que defende como bom soldado
General que comanda tropas no Haiti tem pai nascido em Timbaúba dos Batistas
FOTO (Tribuna do Norte)
"Meu pai foi um simples agricultor no sítio Encampinado. Ele ter hoje um neto comandando uma missão tão importante é uma glória para toda a família", disse  o aposentado Severino Batista Pereira, de 71 anos,tio do  general. Além do comandante  da missão brasileira no Haiti ter sólidas raízes no Seridó, outra via nos une aquele pais caribenho. O 1º BEC, situado em Caicó, tem enviado constantemente homens do seu contigente para ajudar na reconstrução do Haití, devastado por um terremoto, no início de 2010, onde morreram cerca de 200 mil pessoas. Os soldados de Caicó, que participam da missão podem, assim,  levar aos irmãos haitianos,  um pouco de altruísmo e  solidariedade, conceitos que cacaterizam o povo seridoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...